Orquestra Sinfônica de SP apresenta coro nesta quarta-feira (13) em Guarujá

Além do Coro, no Dia de Nossa Senhora de Fátima, os católicos recebem a imagem da Santa nas Comunidades

Comentar
Compartilhar
12 MAI 201514h46

Comemorando 40 anos de existência, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro promove aos seus fiéis uma programação diferenciada no Dia de Nossa Senhora de Fátima. Em homenagem a Santa, celebrada nesta quarta-feira (13), a Paróquia realiza Missa Festiva às 19 horas, em sua sede, que fica na Praça da Matriz (Avenida Puglisi, s/nº - Centro). Após a Missa, às 20h30, a Igreja da Matriz recebe o Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A novena celebrada desde o início de maio, também contempla as comunidades com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A irmandade paroquial levará a Imagem nas igrejas filiais de todas as comunidades da Paróquia Matriz. As capelas dos bairros Santo Antônio, Enseada e Vila Baiana já receberam a Imagem. Mais nove bairros ainda serão contemplados com a visita da Santa, até o dia 25 de maio. Além de aproximar os fiéis a Nossa Senhora de Fátima, a visita da Imagem tem como missão lembrar aos católicos a importância do último dia da novena.

No domingo (31), a Igreja Matriz fecha a Festa da Santa, com a Alvorada de Fogos, às 6 horas; Passeata Festiva às 7 horas; Missa Festiva celebrada pelo padre Mauro Gozzi; em seguida, Hasteamento do Pavilhão Nacional – Bandeiras Portuguesas, às 9 horas, acompanhada de Missa Festiva, celebrada pelo padre Dilermando Luiz Cozatti, às 9 horas; e Meia hora depois, acontece a Procissão Motorizada, Benção de Carros e Motos; às 10h30, acontece a última Missa Festiva redigida pelo padre Antônio Carlos Reami. E às 18 horas, a tradicional Procissão das Velas, seguida de Missa Campal às 19 horas, na Praça da Matriz.

Visita de Nossa Senhora de Fátima nas Comunidades Paroquiais

Centro: Às 16 horas, na quinta-feira (14), na Capela do Hospital Santo Amaro.

Pedreira: às 19h30 da sexta-feira (15) na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

Astúrias: Às 20h15, do sábado (16), na Comunidade Sagrada Família.

Tortuga: Às 10 horas, do domingo (17), na Comunidade São Paulo.

Vila Júlia: Às 19h30, da segunda-feira (18), na Comunidade São Lucas.

Perequê: Às 19 horas da quarta-feira (20), na Comunidade São Pedro. E às 19h30, da quinta-feira (21), na Comunidade N.S. Aparecida.

Pernambuco: Às 19h30, do sábado (23) na Comunidade Cristo Rei.

Prainha Branca: Às 10 horas, do domingo (24), na Comunidade N. S. da Conceição Aparecida.

Estrada Bertioga: Às 19h30, da segunda-feira (25), na Comunidade Santa Bárbara.