X

Cotidiano

Orquestra Sinfônica de SP apresenta coro nesta quarta-feira (13) em Guarujá

Além do Coro, no Dia de Nossa Senhora de Fátima, os católicos recebem a imagem da Santa nas Comunidades

Publicado em 12/05/2015 às 14:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Comemorando 40 anos de existência, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro promove aos seus fiéis uma programação diferenciada no Dia de Nossa Senhora de Fátima. Em homenagem a Santa, celebrada nesta quarta-feira (13), a Paróquia realiza Missa Festiva às 19 horas, em sua sede, que fica na Praça da Matriz (Avenida Puglisi, s/nº - Centro). Após a Missa, às 20h30, a Igreja da Matriz recebe o Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A novena celebrada desde o início de maio, também contempla as comunidades com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A irmandade paroquial levará a Imagem nas igrejas filiais de todas as comunidades da Paróquia Matriz. As capelas dos bairros Santo Antônio, Enseada e Vila Baiana já receberam a Imagem. Mais nove bairros ainda serão contemplados com a visita da Santa, até o dia 25 de maio. Além de aproximar os fiéis a Nossa Senhora de Fátima, a visita da Imagem tem como missão lembrar aos católicos a importância do último dia da novena.

No domingo (31), a Igreja Matriz fecha a Festa da Santa, com a Alvorada de Fogos, às 6 horas; Passeata Festiva às 7 horas; Missa Festiva celebrada pelo padre Mauro Gozzi; em seguida, Hasteamento do Pavilhão Nacional – Bandeiras Portuguesas, às 9 horas, acompanhada de Missa Festiva, celebrada pelo padre Dilermando Luiz Cozatti, às 9 horas; e Meia hora depois, acontece a Procissão Motorizada, Benção de Carros e Motos; às 10h30, acontece a última Missa Festiva redigida pelo padre Antônio Carlos Reami. E às 18 horas, a tradicional Procissão das Velas, seguida de Missa Campal às 19 horas, na Praça da Matriz.

Visita de Nossa Senhora de Fátima nas Comunidades Paroquiais

Centro: Às 16 horas, na quinta-feira (14), na Capela do Hospital Santo Amaro.

Pedreira: às 19h30 da sexta-feira (15) na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora.

Astúrias: Às 20h15, do sábado (16), na Comunidade Sagrada Família.

Tortuga: Às 10 horas, do domingo (17), na Comunidade São Paulo.

Vila Júlia: Às 19h30, da segunda-feira (18), na Comunidade São Lucas.

Perequê: Às 19 horas da quarta-feira (20), na Comunidade São Pedro. E às 19h30, da quinta-feira (21), na Comunidade N.S. Aparecida.

Pernambuco: Às 19h30, do sábado (23) na Comunidade Cristo Rei.

Prainha Branca: Às 10 horas, do domingo (24), na Comunidade N. S. da Conceição Aparecida.

Estrada Bertioga: Às 19h30, da segunda-feira (25), na Comunidade Santa Bárbara.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter