X

Cotidiano

Oposição da Síria adia reunião para discutir Genebra II

"Não fazia muito sentido que nosso comitê político se encontrasse sem a presença do comitê presidencial" liderado pelo chefe da Coalizão Ahmad Jarba, afirmou Nashar

Publicado em 21/10/2013 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 A Coalizão Nacional Síria adiou uma reunião interna para o começo de novembro, quando deverá discutir e tentar chegar a uma posição comum da oposição sobre a participação na conferência de paz internacional conhecida como Genebra II.

"Nossos encontros do comitê político e da assembleia geral em Istambul foram adiados para até o início de novembro", disse o membro da Coalizão Nacional Samir Nashar. O encontro do grupo estava inicialmente marcado para esta semana, contudo o grupo de países conhecido como Amigos da Síria, que apoiam a revolta contra o presidente Bashar Assad, agendou uma conferência para esta terça-feira em Londres e levou ao adiamento da reunião do grupo.

"Não fazia muito sentido que nosso comitê político se encontrasse sem a presença do comitê presidencial" liderado pelo chefe da Coalizão Ahmad Jarba, afirmou Nashar.

Jarba deve participar do encontro em Londres, durante o qual os Amigos da Síria visam chegar a um acordo sobre a estrutura das conversas de Genebra II.

Os Amigos da Síria, que apoiam a revolta contra o presidente Bashar Assad, agendaram uma conferência para esta terça-feira (Foto: Divulgação)

A Coalizão está profundamente dividida sobre Genebra II. Um dos principais blocos da oposição, o Conselho Nacional Sírio se recusa a iniciar qualquer conversa com o regime a não ser que o presidente Bashar Assad renuncie ao cargo.

Mas Nashar disse que há "pressão internacional" sobre uma possível mudança da posição do Conselho Nacional Sírio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter