SEDUC

Operação Dignidade atende população em situação de rua em São Vicente

Os indivíduos abordados foram conduzidos ao Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), onde passaram por atendimento social e encaminhamento aos abrigos da Cidade.

Comentar
Compartilhar
12 OUT 2019Por Da Reportagem09h22
A Operação Dignidade é voltada a pessoas em situação de rua e tem o objetivo de encaminhá-las para serviços da Prefeitura.Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SÃO VICENTE

A Operação Dignidade percorreu diversos pontos de São Vicente na manhã desta sexta-feira (11). Realizada pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com Polícia Militar, Codesavi e Secretaria de Saúde (Sesau), a ação é voltada a pessoas em situação de rua e tem o objetivo de encaminhá-las para atendimento e serviços ofertados pela Prefeitura.

Os indivíduos abordados foram conduzidos ao Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop), onde passaram por atendimento social e encaminhamento aos abrigos da Cidade. Também foi ofertado corte de cabelo, roupas e vagas de internação para dependentes químicos por meio de parceria com a Igreja Assembleia de Deus - Ministério Vida Nova.

Durante a ação, as equipes recolheram um caminhão de resíduos descartados indevidamente nos espaços públicos.

A Operação Dignidade integra a Força Tarefa realizada no Município.