X

Cotidiano

Obras emergenciais de contenção serão realizadas na Vila Progresso e no Morro Caneleira

Nesta sexta-feira (23), funcionários da Subprefeitura – Morros instalaram tubulação paliativa de 2 metros para desviar o fluxo da água, enquanto a obra definitiva não acontece

Da Reportagem

Publicado em 23/03/2018 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os trabalhos ocorrerão na Avenida Brasil e na Alameda Prefeito José Gomes / Divulgação/PMS

Duas obras emergenciais de contenção e drenagem serão realizadas pela Prefeitura na Vila Progresso e no Morro Caneleira dentro de 60 dias. Os trabalhos ocorrerão na Avenida Brasil e na Alameda Prefeito José Gomes, onde houve escorregamentos em decorrência das chuvas que atingiram a Cidade no último dia 7.

Na Avenida Brasil, será erguido muro de arrimo de 15 metros e reconstruídos 18m de extensão de canaletas e 40m de calçadas. Nesta sexta-feira (23), no local, funcionários da Subprefeitura – Morros instalavam tubulação paliativa de 2 metros para desviar o fluxo da água, enquanto a obra definitiva não acontece.

Um muro de arrimo de 15m também será feito na Alameda Prefeito José Gomes (Morro Caneleira), onde serão reconstruídos 20 metros de calçadas. Ali ainda será implantada rede de captação de águas pluviais de 5m. No lado oposto da via será feita a construção de 30m de sarjeta e guia.    

"São duas importantes vias de acesso aos morros, por isso o caráter emergencial da obra que, após iniciada, deve durar 120 dias", disse o subprefeito do Morros, Luiz Bezzi Pasquarelli. Serviços serão executados por empresa contratada, com supervisão da Subprefeitura–Morros e da Defesa Civil.

Sinalização

Os locais estão isolados e sinalizados com tela de proteção na cor laranja e fita zebrada. "Que a população evite transitar no local e respeite a sinalização por conta do risco", ressalta o coordenador de riscos da Defesa Civil, José Carlos Turziani da Silva. Com recursos próprios, ambas as obras têm valor total aproximado de R$ 300 mil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter