Saiba Mais
Enfermeiras da área obstétrica do HSA recebem capacitação para fazer o teste rápido de HIV e sífilis antes do partoCâmara de Guarujá derruba veto ao fim de isenção fiscal para clubesGuarujá renova com Circuito A Tribuna de SurfPrefeitura elabora plano de ação para ordenar área comercial de Vicente de CarvalhoObra do novo acesso ao Porto de Guarujá começa este mêsA prefeita Maria Antonieta de Brito assinou na segunda-feira, 31, o convênio para a construção de novo acesso ligando a Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Piaçaguera) e a Avenida Santos Dumont. Com isto, as obras começam ainda este mês e devem estar prontas em 90 dias, dependendo das condições climáticas.
Pelo convênio, caberá às empresas portuárias, atuando de maneira consorciada, executar o projeto e a obra do novo acesso em área das empresas Fassina e Dow Química. Após a conclusão das obras, a Codesp será a responsável pela manutenção da rede de drenagem, pavimentação e sinalização durante o funcionamento.
Atualmente, 105 mil caminhões passam por mês na Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo). Com o novo acesso será possível desafogar em cerca de 40% o número de veículos, principalmente os pesados, que circulam pela via. O acesso será construído exatamente no mesmo local onde futuramente haverá ligação com a fase dois da Avenida Perimetral do Porto de Guarujá, que segregará de uma vez por todas o trânsito de veículos pesados dos urbanos. A previsão de início da obra da segunda fase é o 1º semestre do próximo ano.
As informações foram dadas pela prefeita na 20ª edição da Intermodal South America, durante a Conferência “Desafios Estruturais dos Portos Brasileiros”, realizada em São Paulo, nesta terça-feira, 1º, da qual ela foi uma das palestrantes.