CAMPANHA DE 1 A 11

‘O Bicho Pegô’ desfila em São Vicente na segunda-feira de Carnaval

Segundo maior bloco da Baixada Santista promete agitar os foliões no dia 24. Concentração será às 16h na Praça Tom Jobim

Comentar
Compartilhar
20 FEV 2020Por Da Reportagem20h00
O desfile terá início às 18 horas e percorrerá a Avenida Embaixador Pedro de Toledo seguindo até a Avenida Antônio RodriguesFoto: Divulgação/PMSV

Diversão e solidariedade caminham juntas pelas ruas de São Vicente neste Carnaval. Na segunda-feira (24), o bloco “O Bicho Pegô”, considerado o segundo maior da Baixada Santista, animará os foliões com o tradicional desfile que já acontece há mais de 15 anos.

A concentração será a partir das 16 horas, na Praça Tom Jobim, Gonzaguinha. O desfile terá início às 18 horas e percorrerá a Avenida Embaixador Pedro de Toledo seguindo até a Avenida Antônio Rodrigues. O término está previsto para às 20h.

Trajetória - O grupo de dança “O Bicho Pegô” foi formado em 1997 no auge do axé, como recorda o fundador e presidente, Irapuan Ruas. Há 15 anos os integrantes criaram o bloco que, desde então, contagia o Carnaval vicentino.

Há pouco mais de dois anos, Irapuan recebeu o difícil diagnóstico do câncer. O tumor maligno, de grau III, fez com que ele enxergasse a vida de outra maneira e passasse a ajudar pessoas que enfrentam a doença. O tema escolhido para o desfile deste ano foi ‘O câncer tem cura sim.

No ano passado, o bloco reuniu mais de mais de cinco mil pessoas na Cidade.