Núcleo teatral de PG apresenta clássico de Plínio Marcos no Kaos

Ambientado na zona portuária santista, ‘Querô’ é um romance publicado há 40 anos

Comentar
Compartilhar
06 MAI 2017Por Da Reportagem11h02
‘Querô - Uma Reportagem Maldita’ será apresentado hoje, às 20 horas, no Teatro do Kaos, em Cubatão‘Querô - Uma Reportagem Maldita’ será apresentado hoje, às 20 horas, no Teatro do Kaos, em CubatãoFoto: Divulgação

Clássico de Plínio Marcos, ‘Querô - Uma Reportagem Maldita’ ganha uma nova montagem nos palcos e circula em sessão gratuita em Cubatão. É que os alunos de teatro do Palácio das Artes, de Praia Grande, farão uma apresentação neste sábado (dia 6), às 20 horas, no Teatro do Kaos (Praça Joaquim Coronel Montenegro, o Largo do Sapo, 34).

Ambientado na zona portuária santista, ‘Querô’ é um romance publicado há 40 anos, que retrata e denuncia o que permeava as ‘quebradas’ daquela época, ambiente onde o menino Querô e sua trágica vida saltam do mundo para as páginas, e das páginas ganham o mundo novamente. Um adolescente abandonado que luta, a seu modo, para se livrar de um destino de miséria e de injustiças.

Neste espetáculo, morte e vida, desespero e esperança, agressividade e delicadeza caminham lado a lado, demonstrando que, por mais que a alma humana, uma e outra vez, tangencie um desses sentimentos, o ser humano é complexo, dono de desejos puros e imundos, às vezes incompreensíveis. Além do grito de justiça social que se eleva das personagens, há o grito íntimo, secreto, que identifica cada alma no processo de busca de si mesma.

A montagem tem adaptação e direção do professor Alan Queiroz, que também assina preparação vocal e cenografia. No elenco, Adelício, Alaff, Aline, Debora, Doralice, Eliandra, Jaqueline, Kauan, Larissa, Leandro, Leandro Gomes, Lizandra, Luciana, Maurício, Newton e Samira. Coreografia e maquiagem de Leandro Gomes, visagismo de Osmario, Filomena e Fernanda; os figurinos são uma criação coletiva. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Praia Grande via Secretaria de Cultura e Turismo, sendo também apoiada pela Prefeitura de Cubatão.