X

Cotidiano

Novo transporte de São Vicente: loja da Otrantur será inaugurada amanhã

Os créditos remanescentes nos cartões atuais só poderão ser transferidos após o início das operações

Da Reportagem

Publicado em 31/10/2019 às 18:01

Atualizado em 01/11/2019 às 14:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os créditos poderão ser trocados em até 30 dias do início da operação / Divulgação

O novo sistema de transporte de São Vicente começa a operar na segunda quinzena do mês de novembro. Com a mudança, o vale transporte também irá sofrer algumas alterações. 

Quem ainda tem créditos remanescentes nos cartões de vale transporte, comum e escolar, só poderá transferi-los para os novos cartões da Otrantur SV Card após o início das operações. O usuário deve comparecer à loja da SV Card, situada na Rua Frei Gaspar 1139 – Centro, próximo ao Saint Gobain. Os interessados em fazer um novo cartão devem comparecer à loja SV Card, portando documento de identidade e CPF.

Para os cartões escolares será utilizada a base de dados existente na cooperativa. Os novos cartões só poderão ser retirados a partir do início de operação das novas linhas. Para o estudante fazer a troca, basta levar seu cartão antigo e um documento original com foto. Um novo cadastro será feito a partir do próximo ano. 

O cartão sênior para idosos entre 60 e 65 anos irá seguir a lei complementar 925/2018, que garante aos portadores de necessidades especiais e idosos com mais de 60 e menos de 65 anos direito à gratuidade de duas passagens por dia. O aumento desta cota deverá ser requerido junto à Concessionária dos serviços de transporte público por ônibus do município.

Idosos com mais de 65 anos que querem fazer o cadastro, precisam comparecer a uma das unidades do Centro de Convivência da Terceira Idade (Cecon) ou na loja SV Card munido de identidade e comprovante de residência em São Vicente. 

Os usuários de cartão especial, atualmente em uso nas linhas da BR Mobilidade, terão seus cadastros transferidos para a Otrantur – SV Card. Os interessados poderão comparecer para captura de imagem e recebimento do novo cartão a partir de amanhã. Novos beneficiários deverão obedecer á legislação em vigor e seus cadastros dependerão de parecer do Poder Público.

Integração

Haverá integração pelo período de uma hora entre as linhas do sistema urbano, de acordo com as seguintes limitações:

- entre linhas do continente e da ilha e vice-versa;
- entre todas as linhas e as circulares Praia e Tambores;
- entre todas as linhas e a linha 205 – Shopping Litoral Plaza/Japuí;
- entre todas as linhas e as linhas noturnas;
- entre linhas de bairros não adjacentes na ilha. Exemplo: Vila Margarida pode ser integrada às linhas do Jóquei.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter