Novo transporte de São Vicente: loja da Otrantur será inaugurada amanhã

Os créditos remanescentes nos cartões atuais só poderão ser transferidos após o início das operações

Comentar
Compartilhar
31 OUT 2019Por Da Reportagem18h01
Os créditos poderão ser trocados em até 30 dias do início da operaçãoFoto: Divulgação

O novo sistema de transporte de São Vicente começa a operar na segunda quinzena do mês de novembro. Com a mudança, o vale transporte também irá sofrer algumas alterações. 

Quem ainda tem créditos remanescentes nos cartões de vale transporte, comum e escolar, só poderá transferi-los para os novos cartões da Otrantur SV Card após o início das operações. O usuário deve comparecer à loja da SV Card, situada na Rua Frei Gaspar 1139 – Centro, próximo ao Saint Gobain. Os interessados em fazer um novo cartão devem comparecer à loja SV Card, portando documento de identidade e CPF.

Para os cartões escolares será utilizada a base de dados existente na cooperativa. Os novos cartões só poderão ser retirados a partir do início de operação das novas linhas. Para o estudante fazer a troca, basta levar seu cartão antigo e um documento original com foto. Um novo cadastro será feito a partir do próximo ano. 

O cartão sênior para idosos entre 60 e 65 anos irá seguir a lei complementar 925/2018, que garante aos portadores de necessidades especiais e idosos com mais de 60 e menos de 65 anos direito à gratuidade de duas passagens por dia. O aumento desta cota deverá ser requerido junto à Concessionária dos serviços de transporte público por ônibus do município.

Idosos com mais de 65 anos que querem fazer o cadastro, precisam comparecer a uma das unidades do Centro de Convivência da Terceira Idade (Cecon) ou na loja SV Card munido de identidade e comprovante de residência em São Vicente. 

Os usuários de cartão especial, atualmente em uso nas linhas da BR Mobilidade, terão seus cadastros transferidos para a Otrantur – SV Card. Os interessados poderão comparecer para captura de imagem e recebimento do novo cartão a partir de amanhã. Novos beneficiários deverão obedecer á legislação em vigor e seus cadastros dependerão de parecer do Poder Público.

Integração

Haverá integração pelo período de uma hora entre as linhas do sistema urbano, de acordo com as seguintes limitações:

- entre linhas do continente e da ilha e vice-versa;
- entre todas as linhas e as circulares Praia e Tambores;
- entre todas as linhas e a linha 205 – Shopping Litoral Plaza/Japuí;
- entre todas as linhas e as linhas noturnas;
- entre linhas de bairros não adjacentes na ilha. Exemplo: Vila Margarida pode ser integrada às linhas do Jóquei.