X

Cotidiano

Nomeado Conselho Gestor que analisará propostas de parceria da iniciativa privada

A primeira reunião do grupo será no dia 16, às 9h no paço, para tratar dos projetos de interesse do município e como serão trabalhados.

Publicado em 10/01/2014 às 13:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Já estão nomeados os integrantes do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas de Santos (PPPS), que buscarão atrair investimentos para a cidade. A primeira reunião do grupo será no dia 16, às 9h no paço, para tratar dos projetos de interesse do município e como serão trabalhados.

Na presidência do conselho está o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Omar Silva, que terá apoio do chefe de Gabinete do Prefeito, Rogério Santos; e dos secretários de Finanças, Desenvolvimento Urbano, de Gestão, de Infraestrutura e Edificações, Serviços Públicos, Álvaro Silveira, Fábio Ferraz, Nelson Gonçalves, Ângelo José da Costa Filho e Carlos Alberto Tavares Russo, respectivamente. Além dos servidores públicos Débora Blanco, Fremar Gávio e Sylvio Alarcon.

Entre os objetivos do conselho estão definir as prioridades e supervisionar as atividades do PPPS, elaborar o Plano Municipal de Parcerias Público-Privadas que será aprovado pelo prefeito, receber e analisar propostas da iniciativa privada e solicitar e definir o tipo de contratação de estudos técnicos sobre os projetos de parcerias.

“Atrair a iniciativa privada é uma maneira criativa que encontramos para trazer mais investimentos a Santos. Embora a prefeitura faça parte dos 8% de municípios brasileiros, que arrecadam mais do que gastam, precisa de parceiros privados para ajudar a gestão da cidade com investimentos que aprimorem o atendimento ao cidadão em suas necessidades de infraestrutura, educação, saúde, mobilidade, lazer, entre outros”, disse o secretário e presidente do conselho, Omar Silva.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter