X

Cotidiano

Nepal vai reconstruir país com casas à prova de terremoto

O primeiro-ministro nepalês, Sushil Koirala, acrescentou que será criado o Ministério dos Desastres para que o país possa enfrentar a ocorrência de novos abalos sísmicos

Publicado em 06/05/2015 às 13:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O primeiro-ministro nepalês, Sushil Koirala, anunciou que serão construídas casas à prova de terremoto no país, atingido por um forte tremor de terra no dia 25 de abril. Ele acrescentou que será criado o Ministério dos Desastres para que o país possa enfrentar a ocorrência de novos abalos sísmicos.

"Muitas casas em todo o país ficaram destruídas. Agora o governo planeja construir casas que sofreram menos com o impacto dos sismos", disse Koirala na terça-feira (5), em declarações publicadas hoje (6) nos jornais locais My Republica e Kantipur.

O país foi atingido por um forte tremor de terra no dia 25 de abril (Foto: Manish Swarup/Associated Press/Estadão Conteúdo)

"Trabalhemos juntos em vez de criticar o governo", disse Koirala, que pediu à oposição e a outros setores da sociedade que enfrentem os desafios pelo quais pass o país "com valentia" e deixem de lado as "visões pessimistas".

As autoridades nepalesas estimam que 7.652 pessoas tenham morrido em consequência do terremoto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter