Nepal vai reconstruir país com casas à prova de terremoto

O primeiro-ministro nepalês, Sushil Koirala, acrescentou que será criado o Ministério dos Desastres para que o país possa enfrentar a ocorrência de novos abalos sísmicos

Comentar
Compartilhar
06 MAI 201513h37

O primeiro-ministro nepalês, Sushil Koirala, anunciou que serão construídas casas à prova de terremoto no país, atingido por um forte tremor de terra no dia 25 de abril. Ele acrescentou que será criado o Ministério dos Desastres para que o país possa enfrentar a ocorrência de novos abalos sísmicos.

"Muitas casas em todo o país ficaram destruídas. Agora o governo planeja construir casas que sofreram menos com o impacto dos sismos", disse Koirala na terça-feira (5), em declarações publicadas hoje (6) nos jornais locais My Republica e Kantipur.

O país foi atingido por um forte tremor de terra no dia 25 de abril (Foto: Manish Swarup/Associated Press/Estadão Conteúdo)

"Trabalhemos juntos em vez de criticar o governo", disse Koirala, que pediu à oposição e a outros setores da sociedade que enfrentem os desafios pelo quais pass o país "com valentia" e deixem de lado as "visões pessimistas".

As autoridades nepalesas estimam que 7.652 pessoas tenham morrido em consequência do terremoto.