X

Cotidiano

Nebulosidade aumenta e estado é de alerta para ressaca em Santos

O Plano Preventivo de Defesa Civil de Santos opera em nível de observação para deslizamentos

Da Reportagem

Publicado em 08/04/2020 às 14:00

Atualizado em 08/04/2020 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em relação às condições marítimas o estado é de alerta para quarta e quinta / Nair Bueno/DL

A quarta-feira (8) será predominantemente de tempo nublado após a passagem de uma frente fria que provocou chuva a partir da tarde desta terça-feira (7) e persistiu até a madrugada. O acumulado das últimas 72 horas foi de 44,2mm e não houve registro de ocorrências. O Plano Preventivo de Defesa Civil de Santos opera em nível de observação para deslizamentos.

A previsão do tempo aponta para chuva fraca ao longo do dia e, com o afastamento da frente fria da região, a partir destaquinta-feira (9), as chances de chuva estarão reduzidas ao menos até o final de semana.

Já em relação às condições marítimas o estado é de alerta para quarta e quinta. O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) registrou maré de 1,90m na Ponta da Praia, às 3h25, e de 2,09m no interior do estuário, às 4h. A maré deve atingir 2,07m às 15h desta quarta, 2,01m às 3h de quinta e 2,16m às 15h do mesmo dia, na Baía de Santos.

No estuário, o nível do mar deve chegar aos 2,24m às 15h desta quarta. Na quinta, 2,18m às 3h, e 2,33m às 15h. Ainda nesta quarta, as ondas podem ultrapassar 3,5m na Baía de Santos. Há risco para impactos às estruturas urbanas e alagamentos nas áreas mais baixas.

A Defesa Civil reforça o pedido para que moradores, especialmente da Zona Noroeste e da Ponta da Praia, estejam atentos às condições do tempo, que podem provocar alagamentos e inundações.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter