X

Cotidiano

Não há preocupação com fornecimento de energia no carnaval, afirma Braga

"Há uma expectativa de chuva para o feriado, o que é bom. Se chover em dia de baixa carga, a gente poupa água dos reservatórios, que estão se recuperando em áreas estratégicas", afirmou

Publicado em 12/02/2015 às 16:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira, 12, que o governo não tem nenhuma preocupação com o fornecimento de energia durante as festas de carnaval e que o sistema está "dentro do padrão de outros grandes eventos". Não há, portanto, nenhuma recomendação adicional.

Após reunião com representantes das distribuidoras de energia e membros do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Braga disse que haverá plantões nas empresas e nesses órgãos para que eventuais intercorrências climáticas, como raios, por exemplo, possam ser resolvidas com rapidez.

"Há uma expectativa de chuva para o feriado, o que é bom. Se chover em dia de baixa carga, a gente poupa água dos reservatórios, que estão se recuperando em áreas estratégicas", afirmou. "Até o fim de fevereiro, a expectativa é que a chuva fique na média histórica para o mês", completou.

Eduardo Braga disse que o governo não tem nenhuma preocupação com o fornecimento de energia durante as festas de carnaval (Foto: Agência Brasil)

A operação especial de carnaval do setor elétrico começa nesta sexta-feira às 18 horas irá até as 6 horas da quarta-feira, dia 18. As ações serão semelhantes às já adotadas em outros eventos, como as eleições, o réveillon e a Copa do Mundo.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter