Não há preocupação com fornecimento de energia no carnaval, afirma Braga

"Há uma expectativa de chuva para o feriado, o que é bom. Se chover em dia de baixa carga, a gente poupa água dos reservatórios, que estão se recuperando em áreas estratégicas", afirmou

Comentar
Compartilhar
12 FEV 201516h17

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quinta-feira, 12, que o governo não tem nenhuma preocupação com o fornecimento de energia durante as festas de carnaval e que o sistema está "dentro do padrão de outros grandes eventos". Não há, portanto, nenhuma recomendação adicional.

Após reunião com representantes das distribuidoras de energia e membros do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Braga disse que haverá plantões nas empresas e nesses órgãos para que eventuais intercorrências climáticas, como raios, por exemplo, possam ser resolvidas com rapidez.

"Há uma expectativa de chuva para o feriado, o que é bom. Se chover em dia de baixa carga, a gente poupa água dos reservatórios, que estão se recuperando em áreas estratégicas", afirmou. "Até o fim de fevereiro, a expectativa é que a chuva fique na média histórica para o mês", completou.

Eduardo Braga disse que o governo não tem nenhuma preocupação com o fornecimento de energia durante as festas de carnaval (Foto: Agência Brasil)

A operação especial de carnaval do setor elétrico começa nesta sexta-feira às 18 horas irá até as 6 horas da quarta-feira, dia 18. As ações serão semelhantes às já adotadas em outros eventos, como as eleições, o réveillon e a Copa do Mundo.
 

Colunas

Contraponto