X

Cotidiano

Mutirão contra dengue recolhe 6 toneladas de materiais inservíveis

Bairro Vila Sônia, em Praia Grande, receberá mais duas ações deste tipo em março. Ações preventivas ocorrerão durante todo o ano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/03/2014 às 20:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante o mutirão contra dengue realizado no Bairro Vila Sônia, no dia 10, foram recolhidas das ruas e residências mais de 6 toneladas de materiais inservíveis que poderiam funcionar como criadouros para o mosquito Aeds aegipyt, transmissor da doença. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande confirmou que as ações preventivas ocorrerão durante todo o ano.

Os dados foram divulgados pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e a pasta de Serviços Urbanos (Sesurb), responsáveis pela ação. Os materiais foram encaminhados aos locais próprios para descarte correto. A Vila Sônia receberá mais dois mutirões em março, totalizando três ações no período. As datas já estão definidas: dias 17 e 24.

Nos trabalhos do dia 10, alguns moradores não permitiram a entrada dos agentes de combate às endemias nas residências. A chefe do Centro de Zoonoses de Praia Grande, Maria Fernanda Gonçalves, espera contar com a colaboração dos munícipes nos próximos mutirões. “A maior parte das pessoas colaboraram com o mutirão. Cada um deve fazer sua parte. Esse tipo de postura tem atrapalhado as ações”.

Mais de 6 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos durante mutirão contra a dengue (Foto: Divulgação/PMPG)

Além dos mutirões, a Cidade segue desenvolvendo atividades realizadas como as visitas domiciliares dos agentes comunitários, bloqueio de criadouros (eliminação de focos dentro das residências), intervenção em pontos estratégicos, tais como cemitério, desmanches de veículos e borracharias. Campanhas educativas nas unidades de saúde e escolas municipais também fazem parte do cronograma de serviços prestados.

Índice

A aferição do índice de larvas do Município determinou a realização dos mutirões na Vila Sônia. Através dos dados coletados foram estabelecidas ações de combate específicas, segundo a necessidade de cada região. Outros bairros também receberão os trabalhos em breve.

Denúncia

Os munícipes também podem denunciar possíveis focos. O serviço de atendimento está disponível pelo telefone: 3596-1882.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Em pleno sabadão, PAT de Guarujá oferece 45 vagas de emprego

Pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter