Cotidiano

Mutirão contra dengue recolhe 6 toneladas de materiais inservíveis

Bairro Vila Sônia, em Praia Grande, receberá mais duas ações deste tipo em março. Ações preventivas ocorrerão durante todo o ano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/03/2014 às 20:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Durante o mutirão contra dengue realizado no Bairro Vila Sônia, no dia 10, foram recolhidas das ruas e residências mais de 6 toneladas de materiais inservíveis que poderiam funcionar como criadouros para o mosquito Aeds aegipyt, transmissor da doença. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande confirmou que as ações preventivas ocorrerão durante todo o ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os dados foram divulgados pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e a pasta de Serviços Urbanos (Sesurb), responsáveis pela ação. Os materiais foram encaminhados aos locais próprios para descarte correto. A Vila Sônia receberá mais dois mutirões em março, totalizando três ações no período. As datas já estão definidas: dias 17 e 24.

Nos trabalhos do dia 10, alguns moradores não permitiram a entrada dos agentes de combate às endemias nas residências. A chefe do Centro de Zoonoses de Praia Grande, Maria Fernanda Gonçalves, espera contar com a colaboração dos munícipes nos próximos mutirões. “A maior parte das pessoas colaboraram com o mutirão. Cada um deve fazer sua parte. Esse tipo de postura tem atrapalhado as ações”.

Mais de 6 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidos durante mutirão contra a dengue (Foto: Divulgação/PMPG)

Continua depois da publicidade

Além dos mutirões, a Cidade segue desenvolvendo atividades realizadas como as visitas domiciliares dos agentes comunitários, bloqueio de criadouros (eliminação de focos dentro das residências), intervenção em pontos estratégicos, tais como cemitério, desmanches de veículos e borracharias. Campanhas educativas nas unidades de saúde e escolas municipais também fazem parte do cronograma de serviços prestados.

Índice

A aferição do índice de larvas do Município determinou a realização dos mutirões na Vila Sônia. Através dos dados coletados foram estabelecidas ações de combate específicas, segundo a necessidade de cada região. Outros bairros também receberão os trabalhos em breve.

Continua depois da publicidade

Denúncia

Os munícipes também podem denunciar possíveis focos. O serviço de atendimento está disponível pelo telefone: 3596-1882.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software