X

Cotidiano

Museu do Café terá programação especial de Natal

Serão duas ações baseadas na comemoração: uma apresentação musical e uma oficina de cupcakes

Da Reportagem

Publicado em 05/12/2018 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Museu do Café receberá o público para atividades temáticas do Natal / Divulgação/PMS

Nos dias 9 e 13 de dezembro, o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, receberá o público para atividades temáticas do Natal. A primeira, um espetáculo artístico promovido pelo Coral Paineiras de São Paulo, terá como palco o Salão do Pregão, enquanto a segunda, o workshop “Natal Feliz”, proporcionará um momento de aprendizado, relacionando o feriado, o café e a gastronomia. As atividades são gratuitas.

Composto por sócios do Clube Paineiras do Morumby, o grupo de músicos responsáveis pelo show interpreta canções tradicionais para coro, mas prioriza obras populares brasileiras, elaborando arranjos inéditos. Atualmente, uma das principais características do coletivo é a comunicação e a integração com a plateia, além do uso de uma linguagem mais próxima da expressão cênica. O início está marcado para às 16h00 e a entrada será isenta de custos.

Completando a lista de atrações planejadas em torno da festividade, o curso de culinária, uma parceria com a Universidade São Judas – Campus Unimonte, irá abordar a confecção de cupcakes de café e, também, ensinará aos interessados como produzir decorações natalinas. A participação na aula, que terá início às 14h00, não tem custos, bastando, apenas, reservar uma vaga pelo e-mail [email protected].

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h00 às 17h00 e, aos domingos, entre 10h00 e 17h00. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu abre de segunda a sábado, das 9h00 às 18h00 e, aos domingos, entre 10h00 e 18h00. Em dezembro, devido a temporada de navios, a instituição funcionará, excepcionalmente, em duas segundas-feiras: dias 10 e 17. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Serviço:

Programação de Natal
Apresentação do Coral Paineiras de São Paulo
DOM | 9/11 | 16h00

Curso “Natal Feliz”
QUI | 13/11 | 14h00

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter