14 de Outubro de 2024 • 06:20
A segunda edição do projeto de muretas customizadas na Orla foi inaugurada no início da noite de ontem na Concha Acústica / Rodrigo Montaldi/DL
A segunda edição do projeto de muretas customizadas na Orla foi inaugurada no início da noite de ontem na Concha Acústica.
A nova etapa conta com uma novidade – duas das dez esculturas, posicionadas no José Menino e Aparecida, formam o nome da cidade e trazem o formato das muretas no lugar da letra o.
Dez artistas plásticos mostram sua técnica e sensibilidade na customização das esculturas, que reproduzem um dos mais famosos símbolos de Santos.
“Há artistas novos e outros há muito tempo na estrada”, comentou o designer e cenógrafo Mauriomar Cid, idealizador do projeto Muretas na Cidade, em parceria com a Setur (Secretaria de Turismo). O apoio institucional é do restaurante Hiná Fish e Lounge e da Cervejaria Burgman.
Antes de efetuar o convite aos artistas plásticos para a iniciativa, que integra a programação da Primavera Criativa, ele observou trabalhos durante meses, inclusive alguns de pequenas dimensões.
“Gosto de pessoas com arte e estilo bem diferentes, criando uma verdadeira colcha de retalhos, o que desperta mais interesse e garante mais vibração.”
A receptividade do público na primeira edição do projeto motivou o designer a preparar uma nova versão.
“Em 2015, as esculturas ficariam expostas apenas um mês, mas permaneceram quase um ano na orla. E mesmo assim, quando foram retiradas, houve reclamação”, afirmou o idealizador.
Diário Mais
O futuro edifício será monumental, com 170 andares e impressionantes um quilômetro de altura
Diário Mais
Um dos naufrágios mais emblemáticos e significativos é o do Príncipe de Astúrias, que é frequentemente comparado ao famoso Titanic