X

Cotidiano

Mudança nos pontos de ônibus gera reclamação em Itanhaém

Alterações nos pontos ocorreram na Avenida Rui Barbosa, na região central; prefeitura diz que é temporário

Nayara Martins

Publicado em 22/11/2019 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores dizem que fica mais difícil esperar em dias de chuva / Nayara Martins/DL

Mudanças dos pontos de ônibus na Avenida Rui Barbosa, uma das principais na região central de Itanhaém, tem gerado diversas reclamações dos usuários. Isso porque a população não foi informada sobre as alterações nos locais de pontos. Além das mudanças, em um dos novos pontos de ônibus não conta com a cobertura e nem bancos para as pessoas sentarem.

A maioria dos usuários reclamou sobre a mudança do ponto do Fórum, como é conhecido, no sentido Centro, e que já existia há bastante tempo. Apesar de não estar funcionando, os bancos e a cobertura continuam no antigo local.

É bem comum ver as pessoas sentadas nos bancos e esperando o ônibus, especialmente durante o dia, por não terem sido informadas que o ponto está desativado.

Um exemplo é a aposentada Maria Lucia da Silva que estava sentada na antiga parada. "Não sabia sobre essa mudança. Na minha opinião ficou bem pior, pois o pessoal já estava acostumado com esse ponto do Fórum". Disse ainda que o outro fica mais difícil para ficar esperando em dias de chuva.

Outra usuária foi a aposentada Iolanda Augusto Silveira Melo, que também criticou a alteração e estava aguardando o ônibus na parada novo.

"Achei errada essa mudança, pois já perdi vários ônibus devido a isso. Também fica mais longe, inclusive para as pessoas doentes que saem do Centro de Especialidades. Aqui não tem banco, nem cobertura e a calçada ainda apresenta um declive", desabafou.

Um casal que estava no novo ponto na Avenida Rui Barbosa esquina com a rua Capitão Manoel Bento, no sentido Suarão, alertou sobre a falta de proteção nos novos pontos de ônibus. "Acho que está faltando uma proteção dos dois lados e atrás do ponto, pois quando chove não podemos nem sentar, já que os bancos ficam molhados", lembrou o aposentado Mario Sérgio Pisa, morador no bairro Guapurá.

Um dos pontos que também não existe mais é o que estava localizado em frente ao Hospital Regional de Itanhaém, na Avenida Rui Barbosa, no sentido Suarão. Os usuários têm que se deslocar e pegar o ônibus no próximo ponto, localizado a duas quadras, na Avenida Rui Barbosa esquina com a Capitão Manoel Bento, em frente a uma academia.

Outro lado

De acordo com informações da prefeitura de Itanhaém, o ponto de ônibus localizado em frente ao Fórum foi transferido, temporariamente, devido à reforma nas grades do prédio, que estavam com perigo de cair. E informou ainda que não foi colocada a cobertura no ponto provisório, pois ele voltará à sua posição original.

Já quanto ao ponto que estava em frente ao Hospital Regional, segundo a prefeitura, ele foi tirado porque ficava a menos de 100 metros de distância de outro ponto, localizado em frente a uma academia, na Avenida Rui Barbosa, no Centro. A secretaria municipal de Trânsito e Segurança decidiu manter apenas o que está em frente à academia, para que haja menos paradas.

Ainda conforme a prefeitura, essas serão as únicas mudanças realizadas nos pontos da Avenida Rui Barbosa, na região central de Itanhaém.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter