X

Cotidiano

Montagem de andaimes e balsas entra na reta final para reforma da Ponte dos Barreiros

Instalação dessas estruturas é fundamental para apoio dos trabalhos das equipes

Da Reportagem

Publicado em 02/09/2021 às 12:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As balsas também já foram posicionadas e servirão de canteiro de obras avançado na parte de baixo da ponte. / Divulgação/Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, com o intuito de manter a total transparência sobre o andamento das obras na Ponte dos Barreiros, informa o passo a passo da reforma. 
 
A Jatobeton Engenharia LTD segue realizando a montagem dos cerca de 40 metros de andaimes suspensos que servirão de apoio aos trabalhadores durante as intervenções na estrutura. 

As balsas também já foram posicionadas e servirão de canteiro de obras avançado na parte de baixo da ponte.
 
Reforma da ponte - As 217 pilastras que sustentam a ponte serão reformadas, além de 4 longarinas e 57 transversinas, garantindo que a estrutura não entre em colapso.
 
A última etapa da obra vai melhorar as condições da passarela e da pista para o trânsito de veículos.
 
A ponte, que tem capacidade atual para até 32 toneladas, ao fim da obra passará a ter capacidade de carga de até 45 toneladas.
 
Etapa dos serviços - Após a finalização do canteiro de obras, colocação dos tapumes de metal, isolando uma das faixas de rolamento da ponte, e instalação de barreiras protetoras, tiveram início os serviços de separação e recuperação da passarela, atendendo todas as normas de segurança e garantindo a sustentação da estrutura. 
 
Houve também perfuração para a passagem dos cabos de aço que vão sustentar a plataforma na parte inferior da ponte, garantindo o acesso dos trabalhadores na recuperação dos elementos estruturais. 
 
No local, há geradores, caminhões com compressores, perfuratriz e todos os equipamentos necessários. 
 
Sinalização e estrutura - A sinalização foi reforçada dos dois lados, com colocação de faixas e placas indicando o Sistema Pare e Siga e orientando que os motoristas evitem os horários de pico e, se possível, busquem a rota alternativa, pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega. 
 
Além disso, no dia 18 de agosto, três semáforos, dois na Área Insular e um na Área Continental, começaram a funcionar, melhorando a visibilidade e trazendo mais segurança para os condutores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter