X

Cotidiano

Marcelo Squassoni anuncia pré-candidatura à Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara de Guarujá acredita que terá nome referendado em convenção e que será eleito pela região

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/06/2014 às 20:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Câmara de Guarujá, Marcelo Squassoni (PRB), anunciou esta semana sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. O vereador deverá ter seu nome referendado pela legenda no próximo dia 30, quando ocorrerá a convenção do partido, que tem entre os seus principais ‘puxadores de votos’ o também pré-candidato e ex-deputado federal Celso Russomano, que na última eleição para prefeito de São Paulo teve mais de 1,3 milhão de sufrágios.

Em entrevista ao Diário do Litoral, o vereador acredita que precisará de cerca de 50 mil votos na região para se eleger. “Meu partido é o sonho de todos os pré-candidatos hoje. O Celso deverá ter mais de um milhão de votos e isso deverá ajudar os demais candidatos do partido em outubro próximo”, diz Squassoni, que teve experiência em Brasília, assessorando o senador Romeu Tuma e o deputado Robson Tuma.

Squassoni acredita que a região precisa urgente de um deputado que corresponda, ‘realmente’ aos anseios de sua população. Para isso, se for candidato e posteriormente eleito, pretende visitar todas as câmaras para ouvir de cada vereador a real preocupação dos moradores de cada cidade. “Hoje, a gente não tem uma referência. É preciso mudar isso”.

Vereador pretende atender à região (Foto: Luiz Torres/DL)

Além das áreas da saúde e da educação, que são prioridades nacionais, Squassoni pretende desenvolver um trabalho voltado para a área de segurança pública, que para ele já foge até da esfera estadual. Para ele, a região tem um número de policiais baseado em índices do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quando na verdade a população fixa é pelo menos 25% maior do que a divulgada.

“Guarujá sempre tem cerca de 400 mil habitantes e não só 320 como se propaga. Mas o efetivo se baseia nos números do IBGE. Isso precisa ser revisto, assim como investimentos federais precisam ser trazidos para mudar essa realidade”, revela, acreditando que a maioridade penal também é um assunto que precisa ser amplamente discutido e revisto. “Acredito que 95% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. É lógico que também precisamos rever a política educacional do País. É preciso rever desde a grade educacional até o relacionamento com os educadores. Professor não pode continuar apanhando em sala de aula. É preciso leis que mudem realmente a realidade da juventude brasileira. Cota deveria ser por condição social e não por raça”, afirma, alertando que não terá medo de expor suas posições.

Porto

Favorável à independência administrativa do Porto de Guarujá, Squassoni garante que a única maneira de se quebrar “o verdadeiro feudo político que existe no Porto de Santos é dividindo os lados e diminuindo a concentração de poder. É preciso criar a competição sadia, única maneira de promover o crescimento do Porto. Santos não pode continuar com bônus e Guarujá com o ônus”, opina, alertando que Guarujá, em breve, terá a maior área retroportuária da América Latina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter