Marcelo Correia deve assumir a presidência da Câmara de São Vicente

O Diário do Litoral apurou que há pelo menos duas semanas, Correia já conta com sete dos 15 votos da Casa. A adesão de mais um parlamentar ao seu grupo o torna vencedor na disputa

Comentar
Compartilhar
11 JUN 201410h46

O presidente da Câmara de São Vicente para o biênio 2015-2016 será conhecido na sessão de segunda-feira, às 18 horas. O sucessor de Fernando Bispo (Pros) deve vir da disputa entre Marcelo Correia (PSDB) e Alfredo Moura (Pros).

O Diário do Litoral apurou que há pelo menos duas semanas, Correia já conta com sete dos 15 votos da Casa. A adesão de mais um parlamentar ao seu grupo o torna vencedor na disputa.

Além de seu próprio voto, o tucano tem o apoio de Pedro Gouvêa (PMDB), Rafael Barreto (PPS), Perivaldo Oliveira Santana, o Perivaldo do Gás (PSB), Carlos Eduardo de Jesus Oliveira, o Doutor Eduardo (Pros), Diogo Batista (PTB) e Júnior Bozzella (PSDB).


 Vereador Marcelo Correia (PSDB) conta com sete votos (Foto: Matheus Tagé/DL)

A eleição da Presidência e dos demais membros da Mesa Diretora teria de ser feita em agosto, mas este ano foi antecipada para a próxima segunda-feira em razão das eleições de outubro e da Copa do Mundo. Fernando Bispo fica na Presidência até dezembro.

Marcelo Correia ressalta que pretende ser presidente do Legislativo para estreitar as relações entre a Prefeitura e a Câmara. “Hoje, os dois poderes estão um pouco desanimados. A ideia é traçar uma linha de relação pensando sempre no coletivo”.

O vereador do PSDB, que está em seu segundo mandato, não quis comentar a atuação de Fernando Bispo na Presidência da Casa. Quanto à sua pré-candidatura, ele admite que tinha o desejo de chegar ao posto e depois foi somando apoios entre os colegas de plenário. “Temos a necessidade de um convívio saudável com o Executivo. Um poder não pode ficar sem o outro”.