governo 2

Maquetes de Natal enfeitam escola e educam alunos de Guarujá

Projeto Natal no Mundo premia alunos da EM Lucimara de Jesus Vicente que criarem as melhores maquetes.

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 201219h01

A Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente realizou, no último mês, a competição de maquetes de Natal, que já é tradição na escola há quatro anos: o projeto Natal no Mundo. Nessa época do ano, a unidade fica decorada com as maquetes produzidas com material reciclável pelos alunos do ensino fundamental II.
 
A ideia do campeonato surgiu de um aluno da escola e é organizado pelas professoras Mônica Leal (História) e Rita Castelão (Educação Artística). Nesse ano, os alunos se dividiram em grupos e criaram maquetes que representem o Natal nas diferentes culturas no mundo. “Com isso, a escola fica bonita, os alunos aprendem mais e o espírito do Natal é valorizado”, disse a professora Mônica.
 
Os vencedores foram eleitos em votação feita pelos próprios alunos. Os três grupos mais votados ganharam um lanche à escolha de cada um de uma rede de fast-food.

Os alunos vitoriosos desse ano foram: 1º lugar para Esther Bianca Ponciano Gonçalves, do 9º Ano E, que retratou o Natal na França; na 2ª posição, Diego Miranda Ramos, do 8º Ano C, que retratou o Natal no Paraguai; e as alunas do 9º ano A Carolina Marques Nunes e Ana Beatriz da Silva, que retrataram o Natal no Alasca, em 3º lugar.

O campeonato é organizado pelas professoras Mônica Leal (História) e Rita Castelão (Educação Artística) (Foto: Divulgação)