Mantega diz que IPCA veio abaixo das expectativas

"É um IPCA normal para esta época do ano, quando começa a ter aumento no preço de alimentos e produtos que estão na entressafra, como carnes", afirmou o ministro da Fazenda

Comentar
Compartilhar
07 NOV 201314h56

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, classificou como "um bom resultado" o Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) de 0,57% registrado em outubro. "Está menor do que as expectativas e esperamos continuar assim nos próximos meses", afirmou. "É um IPCA normal para esta época do ano, quando começa a ter aumento no preço de alimentos e produtos que estão na entressafra, como carnes."

Mantega deixou o Ministério da Fazenda no início da tarde desta quinta-feira, 07, em direção à base aérea, de onde partiria para São Paulo. Ele não participará mais da reunião com representantes de centrais sindicais na capital paulista marcada para esta quinta. A reunião agora será com o secretário de Política Econômica, Márcio Holland de Brito. Segundo a assessoria de imprensa, será uma discussão técnica sobre seguro-desemprego e abono salarial, prevista para 16h.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, classificou como