X

Cotidiano

Mais um beagle é encontrado no interior de SP

O cão, uma fêmea adulta, foi levado para uma entidade protetora de animais, onde deve passar por exames. O objetivo é confirmar se o beagle pertence ao instituto

Publicado em 07/11/2013 às 12:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais um cão da raça beagle supostamente retirado do Instituto Royal, em São Roque, no dia 18 de outubro, foi apreendido pela Polícia Civil após ser encontrado na rua. Moradores entraram em contato com a polícia, na tarde de quarta-feira, 6, depois de ver o animal abandonado em uma pedreira em Araçariguama, cidade vizinha a São Roque. A captura foi feita horas depois.

O cão, uma fêmea adulta, foi levado para uma entidade protetora de animais, onde deve passar por exames. O objetivo é confirmar se o beagle pertence ao instituto.

O Instituto Royal foi invadido por ativistas para a retirada de 178 cães usados para testes com medicamentos. As instalações foram depredadas. Na quarta-feira, 6, a direção informou que a unidade de São Roque não voltará a funcionar em razão das perdas sofridas com a invasão e por falta de segurança.

De acordo com o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, o fim das atividades não vai afetar as investigações sobre a invasão do local pelos ativistas e também o tumulto durante manifestação contra o instituto, no último dia 19. Na ocasião, uma viatura da Polícia Militar e dois veículos de reportagem foram queimados. Os envolvidos nos dois casos estão sendo intimados para prestar depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, onde correm os inquéritos.

Mais um cão da raça beagle supostamente retirado do Instituto Royal, em São Roque, no dia 18 de outubro, foi apreendido pela Polícia Civil após ser encontrado na rua (Foto: Twitter/Reprodução)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter