X

Cotidiano

Manifestantres fazem passeata no Rio, sem confrontos

No protesto da manhã, marcado pelo clima alegre mas também por palavras de ordem contra os governantes, não houve confronto entre polícia e ativistas

Publicado em 12/06/2014 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 Manifestantes fizeram passeata, nesta quinta-feira, 12, no Rio, pela Avenida Rio Branco, no trecho entre a Candelária e a Cinelândia, e chegaram aos Arcos da Lapa. A manifestação, acompanhada de perto por dezenas de policiais militares, teve clima pacífico. Na chegada à Cinelândia e à Lapa, o grupo começou a se dispersar. Muitos já começaram a seguir para Copacabana, onde está marcado um protesto em direção a Fan Fest da Fifa. No protesto da manhã, marcado pelo clima alegre mas também por palavras de ordem contra os governantes, não houve confronto entre polícia e ativistas.

A Polícia Militar do Rio inaugurou hoje os equipamentos de filmagem com transmissão online, a exemplo do que fazem ativistas da chamada mídia livre desde o início das manifestações no Brasil, em 2013. As imagens vão para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança do Estado. Um sargento do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), que opera o equipamento, chegou a ser cercado, nesta quinta-feira, por militantes e jornalistas na esquina da rua Araújo Porto Alegre com Avenida Rio Branco, mas não houve confronto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter