X

Cotidiano

Manifestação contra cortes na Educação é realizada em Santos

A Polícia Militar e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) acompanham o ato

Da Reportagem

Publicado em 15/05/2019 às 19:49

Atualizado em 15/05/2019 às 19:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estudantes e professores percorreram a avenida Ana Costa, entre os bairros Vila Mathias e Gonzaga / Nair Bueno/DL

Manifestação contra os cortes na Educação é realizada na noite desta quarta-feira (15) em Santos. Estudantes e professores percorreram a avenida Ana Costa, entre os bairros Vila Mathias e Gonzaga, com faixas e cartazes. A Polícia Militar e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) acompanham o ato.

O Ato Unificado em Defesa da Educação da Baixada foi organizado por meio de uma rede social e também agrega organizações políticas e sindicais. Os participantes deixaram a sede da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e percorreram a avenida até a Estação da Cidadania, onde bloquearam o trânsito na região.

Todos os estados e o Distrito Federal registraram atos. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não gostaria de contingenciar verbas, mas que isso é necessário. Ele também declarou que os manifestantes são "uns idiotas úteis, uns imbecis".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter