Mais de 900 pessoas realizam testes de Hepatite C em Cubatão

Foram 857 testes realizados nos dois dias no Hospital e 62 realizados na quinta-feira no sindicato, onde houve também a aplicação de 43 vacinas contra Hepatite B

Comentar
Compartilhar
27 JUL 2018Por Da Reportagem19h30
Todos os teste foram realizados gratuitamenteTodos os teste foram realizados gratuitamenteFoto: Divulgação

As ações em torno do Julho Amarelo, na quarta e quinta-feira (dias 25 e 26) em Cubatão, culminaram em mais de 900 testes de Hepatite realizados no Hospital Municipal e na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio. Foram 857 testes realizados nos dois dias no Hospital e 62 realizados na quinta-feira no sindicato, onde houve também a aplicação de 43 vacinas contra Hepatite B. Tudo gratuitamente.

No total, 5 testes apresentaram reagentes e foram encaminhados para o Programa Municipal DST/AIDS/Hepatites, que organizou as parcerias para os dois dias e levou equipes para o sindicato.

Mas não é necessário esperar o próximo Julho Amarelo para fazer os testes. Eles são realizados gratuitamente no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde de 2ª a 6ª feira, das 8 às 12h, não sendo necessário jejum ou agendamento. O CTA fica na Rua D. Pedro I, 104, Vila Nova.