X

Cotidiano

Mais de 228 mil usuários utilizarão as balsas no feriado de Corpus Christi

Operação para o feriado, de 18 a 22 de junho, será feita por 20 embarcações para atender aos usuários das seis ligações

Publicado em 18/06/2014 às 15:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As Travessias Litorâneas do Estado, administradas pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, devem receber 228.939 veículos durante o feriado de Corpus Christi, de 18 a 22 de junho. Serão 20 embarcações disponíveis para atender aos usuários das seis ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia.

A travessia Santos/Guarujá deverá receber a maior demanda durante o feriado, seguida da ligação entre São Sebastião e Ilhabela. Mais de 173 mil veículos passarão pela travessia entre as duas cidades da baixada santista e 31 mil veículos pela ligação do litoral norte.

Movimentação por Travessia

Durante operação para o feriado de Corpus Christi a expectativa é de que 173.405 veículos utilizem a travessia Santos/Guarujá. Serão sete embarcações disponíveis para atender aos usuários. Na travessia Guarujá/Bertioga a operação será feita por duas embarcações para atender aos 12.099 veículos.

A travessia São Sebastião/Ilhabela deve receber 31.548 veículos neste período e operará com seis embarcações.

A travessia Santos/Guarujá deverá receber a maior demanda durante o feriado (Foto: Luiz Torres/DL)

No Litoral Sul, são esperados 5.281 veículos na travessia Iguape/Juréia, que utilizarão duas balsas. Na ligação entre Cananéia e o Continente uma embarcação deve transportar 2.467 veículos ao longo do feriado. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de duas balsas e uma lancha para pedestres (que operará no sábado e domingo), são esperados 4.139 veículos.

Excepcionalmente, no feriado as travessias entre Cananéia e Continente e Cananéia e Ilha Comprida irão funcionar 24 horas para melhor atender aos turistas e moradores da região.

Informações aos usuários

Informações sobre o tempo de espera, as condições climáticas e o número de embarcações em operação podem ser obtidas pelo Twitter - @Travessiasdersa –, pelo telefone 0800 77 33 711 e pelo site da DERSA - http://www.dersa.sp.gov.br.

Estas informações também estarão disponíveis nos Painéis de Mensagens Variáveis instalados ao longo das avenidas de acesso aos bolsões de embarque de todas as Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo.

O serviço de Hora Marcada, que permite agendar a viagem, está disponível 24 horas. A compra é realizada pelo site da DERSA (http://www.dersa.sp.gov.br/) e o pagamento por cartão de crédito. O agendamento das viagens é feito com antecedência de, no mínimo, duas horas e de, no máximo, 60 dias.

Programa de Modernização das Travessias Litorâneas Paulistas

O programa, iniciado em 2011 pelo Governo do Estado, prevê investimento de cerca de R$ 250 milhões até o final de 2014. Trata-se do maior investimento já realizado na história das travessias. O recurso é utilizado para revitalização da frota, com a substituição de lanchas e ferry-boats antigos por embarcações modernas e maiores e modernização das existentes, troca de motores e equipamentos de navegação, aquisição de sistemas informatizados de controle de tráfego, reforma e ampliação os atracadouros.

A execução do plano de modernização das Travessias Litorâneas tem por objetivo aumentar a capacidade operacional do sistema.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter