X

Cotidiano

Maioria dos alemães é a favor da saída da Grécia da zona do euro diz pesquisa

A maior crítica é a respeito das negociações do novo governo com seus parceiros europeus. Apenas 11% das pessoas dizem que Atenas está exibindo comportamento "confiável"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/03/2015 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A crise na Grécia e os posteriores ataques das autoridades de Atenas contra a Alemanha geraram insatisfação na população germânica. Segundo pesquisa realizada pelo instituto Mannheimer Forschungsgruppe Wahlen para emissora pública ZDF, 52% dos entrevistados querem que a Grécia saia da zona do euro, enquanto 40% é a favor da continuidade do país no bloco.

Os resultados destacam um crescente ceticismo da Alemanha com o novo governo de esquerda na Grécia, liderado pelo premiê Alexis Tsipras, que está tentando acertar um acordo com os governos da zona do euro em relação à uma ajuda financeira adicional. A maioria dos alemães vê o novo governo da Grécia como indigno de confiança.

A maior crítica é a respeito das negociações do novo governo com seus parceiros europeus. Apenas 11% das pessoas dizem que Atenas está exibindo comportamento "confiável", enquanto que 80% da população discorda.

Em relação às promessas do governo grego de reformas em sua economia, apenas 14% dos alemães acreditam que a Grécia irá implementar as medidas de austeridade prometidas, enquanto que 82% duvidam das mudanças.

Para oito a cada 10 alemães, Atenas não deve receber nenhum tipo de ajuda adicional, a menos que as reformas propostas sejam cumpridas.

No mês passado, o governo de Tsipras e a zona do euro chegaram a um acordo para a extensão de quatro meses do programa de resgate grego com credores internacionais. Mas Atenas somente deverá receber os 7,2 bilhões de euros restantes da ajuda se concluir com êxito as reformas acordadas com o Eurogrupo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter