X

Cotidiano

Lixo e entulho são retirados debaixo de viaduto em São Vicente

Espaço, junto ao viaduto Mário Covas, abrigará área de lazer e esportes. Os mutirões são realizados diariamente pelas equipes da Gerência de Limpeza Urbana

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/04/2015 às 15:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lixo e entulho foram retirados entre segunda (13) e terça-feira (14) debaixo do Viaduto Mário Covas, no Parque Bitaru. A iniciativa é da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) e Terracom. Os mutirões são realizados diariamente pelas equipes da Gerência de Limpeza Urbana (GLU).

Segundo o supervisor Josualdo Monteiro, nesta ação foram utilizados cinco caminhões para recolher os detritos. Nesta quarta-feira (15) foi realizada a recuperação do piso de concreto e nesta quinta (16) serão colocadas bases para colocação dos 11 aparelhos da academia ao ar livre, que será instalada pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Sesportur).

No antigo ponto irregular de descarte de entulho, será construída uma quadra de futebol e instaladas mesas para jogos de dominó, baralho e ping-pong. A sinalização e pintura da quadra serão executadas pela Secretaria de Transportes (Setrans).

Segundo Paulo Roberto da Costa, morador há 30 anos no local, “a melhoria do trecho é de grande importância. Há dez anos reivindicamos essas mudanças por aqui. Fomos de porta em porta para conscientizar os moradores a não descartarem lixos e entulhos de forma irregular”. Costa afirma que antigamente não havia coleta de lixo e por isso, os moradores descartavam os resíduos debaixo do viaduto.

Lixo foi retirado debaixo do Viaduto Mário Covas, no Parque Bitaru (Foto: Divulgação/PMSV)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter