Cotidiano

Lixo e entulho são retirados debaixo de viaduto em São Vicente

Espaço, junto ao viaduto Mário Covas, abrigará área de lazer e esportes. Os mutirões são realizados diariamente pelas equipes da Gerência de Limpeza Urbana

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/04/2015 às 15:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Lixo e entulho foram retirados entre segunda (13) e terça-feira (14) debaixo do Viaduto Mário Covas, no Parque Bitaru. A iniciativa é da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) e Terracom. Os mutirões são realizados diariamente pelas equipes da Gerência de Limpeza Urbana (GLU).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o supervisor Josualdo Monteiro, nesta ação foram utilizados cinco caminhões para recolher os detritos. Nesta quarta-feira (15) foi realizada a recuperação do piso de concreto e nesta quinta (16) serão colocadas bases para colocação dos 11 aparelhos da academia ao ar livre, que será instalada pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Sesportur).

No antigo ponto irregular de descarte de entulho, será construída uma quadra de futebol e instaladas mesas para jogos de dominó, baralho e ping-pong. A sinalização e pintura da quadra serão executadas pela Secretaria de Transportes (Setrans).

Segundo Paulo Roberto da Costa, morador há 30 anos no local, “a melhoria do trecho é de grande importância. Há dez anos reivindicamos essas mudanças por aqui. Fomos de porta em porta para conscientizar os moradores a não descartarem lixos e entulhos de forma irregular”. Costa afirma que antigamente não havia coleta de lixo e por isso, os moradores descartavam os resíduos debaixo do viaduto.

Continua depois da publicidade

Lixo foi retirado debaixo do Viaduto Mário Covas, no Parque Bitaru (Foto: Divulgação/PMSV)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software