X

Cotidiano

Leilão de reserva vai contratar energia solar e eólica em novembro

Os empreendedores interessados em participar do leilão deverão cadastrar seus projetos junto à EPE entre os dias 4 de maio e 18 de junho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/03/2015 às 16:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério de Minas e Energia vai fazer um leilão para contratação de energia de reserva no dia 13 de novembro. Nesse leilão, a energia contratada deverá ser gerada por fontes solar fotovoltaica e eólica. Os contratos negociados no leilão terão prazo de 20 anos, com início de suprimento em novembro de 2018.

A classificação será pelo preço do lance, considerando a capacidade de escoamento de energia, que será definida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Os empreendedores interessados em participar do leilão deverão cadastrar seus projetos junto à EPE entre os dias 4 de maio e 18 de junho. Os preços-teto dos produtos serão calculados pela EPE, aprovados pelo ministério e estabelecidos quando o edital for publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Ministério de Minas e Energia vai fazer um leilão para contratação de energia de reserva no dia 13 de novembro (Foto: Divulgação)

A portaria que define as diretrizes para o 2° Leilão de Energia de Reserva deste ano foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União. Ontem (16), o governo havia publicado as regras para o primeiro leilão de reserva deste ano, previsto para agosto, para contratação apenas de energia solar.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Levantamento aponta que está mais barato comer fora do que em casa; entenda

Segundo a Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de SP, estabelecimentos arcam com 14,4% dos custos para manter preços, reduzir lucro e fidelizar clientes

Polícia

Homem suspeito de estuprar mulher em situação de rua é identificado pela polícia

O caso aconteceu na Rua Braz Cubas, no centro de Santos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter