Cotidiano

Justiça condena 17 pessoas por jogo do bicho e lavagem de dinheiro

Além dos réus citados, diversas outras pessoas estariam envolvidas com a organização, mas ou não foram identificadas ou morreram no processo

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2024 às 14:37

Compartilhe:

Os condenados atuavam diretamente e indiretamente em jogo do bicho na Rua Tiradentes, no bairro Canto do Forte, em Praia Grande. / Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Na terça-feira (20), o juiz Antonio Carlos Martins, da 2ª Vara Criminal do Foro de Praia Grande, condenou 17 pessoas, entre elas três bicheiros, quatro guardas municipais e quatro policiais militares, pelos crimes de formação de organização criminosa, corrupção passiva e ativa, peculato e lavagem de dinheiro. Os condenados atuavam diretamente e indiretamente em jogo do bicho na Rua Tiradentes, no bairro Canto do Forte, em Praia Grande.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além dos réus citados, diversas outras pessoas estariam envolvidas com a organização, mas ou não foram identificadas ou morreram no processo.

A denúncia foi recebida no dia 10 de fevereiro de 2016, constando que os acusados estavam, desde 2014, integrando uma organização criminosa armada. Além disso, parte dos acusados teria oferecido vantagens a funcionários públicos para determiná-los a praticar e omitir atos de ofício, infringindo deveres profissionais.

O policial civil envolvido, já falecido, na época do crime, teria deixado de atuar no local de jogos de azar por conta de uma promessa feita.

Três dos denunciados teriam ocultado e dissimulado a origem, localização, disposição, movimentação e a propriedade de bens, direitos e valores direta e indiretamente, além das infrações contra a ordem tributária, contra a administração pública e de jogo do bicho.

Na decisão da sentença, o juiz considerou os fatos devidamente descritos, com detalhamento dos delitos, além de considerar que a denúncia trouxe indícios suficientes de autoria em relação aos acusados, cujas responsabilidades penais foram demonstradas. 

Os acusados foram condenados a cumprir penas que variam entre 7 e 17 anos em regime fechado.

A Prefeitura de Praia Grande informou que o município ainda não foi oficiado da sentença, visto que a cidade não figura como parte no processo criminal.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Estudo revela novo traçado para túnel Santos-Guarujá

Segundo novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), ο πονο traçado para a tão sonhada ligação seca teria 66 desapropriações

Guarujá

PAT de Guarujá oferta mais de 60 vagas de emprego nesta sexta (26); confira os cargos

Para validar a inscrição é necessário levar Carteira de Trabalho física ou digital, documento oficial com foto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter