Cotidiano

Jovens devem se alistar até 30 de junho

Este ano foi disponibilizada a opção de pré-alistamento pela internet, mas para finalizar o procedimento é necessário se dirigir à Junta Militar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/03/2015 às 17:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os jovens que precisam se alistar esse ano (nascidos em 1997) no Serviço Militar devem ficar atentos ao prazo e local para a realização do procedimento. A Junta Militar de Praia Grande (JSM) esclarece que, este ano, foi disponibilizada a opção de pré-alistamento pela internet, mas para finalizar o procedimento é necessário se dirigir à Junta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar do Município (JSM-035), André Luiz Ferreira da Silva, o alistamento teve início no dia 2 de janeiro e segue até o dia 30 de junho. “Este ano, foi disponibilizado pré-alistamento pela internet. Entretanto, conforme determinação da 4ª Circunscrição de Serviço Militar, o procedimento ainda não é feito totalmente de forma online e é necessário finalizá-lo de forma presencial”.

A vantagem, segundo o secretário, é a agilidade no preenchimento do formulário, que agora conta também com impressão a laser, com maior durabilidade e mais legível.

Os jovens que precisam se alistar esse ano no Serviço Militar devem ficar atentos ao prazo e local para a realização do procedimento (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Ele explicou ainda que até agora já foram realizados cerca de mil alistamentos, número considerado elevado tendo em vista terem se passado apenas três meses do início do prazo. “A expectativa é de que conforme o prazo se aproxime do final a procura pelo serviço aumente. Por isso, orientamos os jovens a não deixarem para a última hora”.

Quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e será considerado refratário, não podendo prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras consequências legais.

Aqueles que perderam o prazo de alistamento de anos anteriores e estão irregulares devem procurar a Junta de Serviço Militar o quanto antes. Será cobrada uma multa em dinheiro, que aumenta de acordo com a demora na regularização da situação militar.

Continua depois da publicidade

A Junta de Serviço Militar de Praia Grande funciona no mesmo prédio do Poupatempo de Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping. O telefone é 3496-5400.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software