Dupla é flagrada pela GCM com fios furtados em Praia Grande

Mais de 100 metros do material haviam sido furtados de um dos viadutos da Cidade. Homens foram autuados em flagrante por furto qualificado

Comentar
Compartilhar
11 MAR 201518h18

Mais de 100 metros de fios de cobre foram recuperados pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde de terça-feira (11), na Avenida Ayrton Senna, no bairro Xixová. O material estava com dois rapazes que acabaram sendo autuados em flagrante por furto qualificado.

Uma equipe da GCM estava em patrulhamento quando foi acionada por um munícipe que informou ter visto os rapazes retirando alguns fios do viaduto Joaquim Augusto Ferreira Mourão, próximo à rotatória.

Segundo a denúncia, os suspeitos teriam seguido em direção à Avenida Ayrton Senna, para onde a equipe se dirigiu. Com base nas características fornecidas pela testemunha, os guardas conseguiram localizá-los rapidamente.

Abordados, os suspeitos ainda tentaram negar que tivessem participado do furto. Entretanto, uma sacola foi encontrada próximo a eles e dentro estavam os fios e um alicate. Com um dos acusados foi encontrada ainda uma porção de maconha. A dupla foi levada para a Delegacia-sede, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado.

Além de causar prejuízos aos cofres públicos, o furto de fios de cobre está relacionado também a crimes como receptação e tráfico de entorpecentes. Por essa razão, a Guarda Civil Municipal realiza frequentemente ações com o objetivo de coibir esse tipo de infração. Em 2014, a Guarda Civil Municipal registrou 9.614 ocorrências entre flagrantes de furto e roubo, averiguações e apreensões. A participação da população é fundamental e denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.