X

Cotidiano

Jovens de 18 anos devem se alistar até 30 de junho em Itanhaém

Garotos nascidos em 1996 devem comparecer à Junta Militar, que fica na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna

Publicado em 20/03/2014 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em Itanhaém, os jovens nascidos no ano de 1996 já podem fazer o alistamento militar, obrigatório a todos os brasileiros do sexo masculino no ano em que completarem 18 anos de idade. Os adolescentes devem se dirigir, até o dia 30 de junho, à Junta Militar, localizada no Centro do Cidadão, anexo ao Terminal Rodoviário, que fica na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna.

Para realizar a inscrição, é preciso apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência; declaração escolar referente ao ano de 2013 e duas fotos 3X4 recentes.

Também podem se inscrever aqueles que atingiram a maioridade em anos anteriores, mas nunca se alistaram ou não completaram todo o processo, como o juramento à bandeira nacional, por exemplo. Nesses casos é necessário o pagamento de multa no valor de R$ 2,40. Esse também é o valor que deve ser pago para o jovem adquirir o certificado de dispensa de corporação definitivo.

A Junta Militar atende de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 15h45. Para informações, entrar em contato pelo telefone (13) 3426-3320.

Em Itanhaém, os jovens nascidos no ano de 1996 já podem fazer o alistamento militar (Foto: Divulgação)

Obrigação

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). Todos os brasileiros do sexo masculino são obrigados a realizar o Alistamento Militar no ano em que completarem 18 anos de idade. Os jovens que não se alistarem no prazo previsto são considerados refratários, terão dificuldades em obter outros documentos pessoais necessários, além de pagarem multa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Live internacional apresenta plano de ação santista para a Agenda 2030

Conversa se aprofundará na última das 17 bandeiras da Agenda 2030, que aborda Parcerias e Meios de Implementação

Praia Grande

Funcionários são assaltados durante o expediente, em Praia Grande; VEJA O VÍDEO

Crime ocorreu na tarde desta terça-feira (7)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter