X

Cotidiano

Jogadora de futebol de SV pede ajuda para custear cirurgia no joelho

A atleta sofreu ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco

Caroline Souza

Publicado em 17/08/2022 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atleta de 22 anos lesionou o joelho em treino e só descobriu a ruptura meses depois / Arquivo pessoal

A jogadora de futebol feminino Yohanna Serrat, de 22 anos, tem vivido um drama após uma lesão no joelho atuando pelo Ipatinga Futebol Clube Feminino, de Minas Gerais. Natural de São Vicente, a atleta descobriu recentemente uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) e menisco e precisa de cirurgia. Para custear a operação e poder voltar aos gramados, criou uma "vaquinha" virtual.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Yohanna conta que após machucar o joelho em um treino, em abril, começou a sentir dores e inchaço. Sem a melhora do quadro, a atleta procurou a técnica do clube, mas foi orientada a continuar treinando. 

"O clube não tem departamento médico e me disseram que era uma dor crônica e eu teria que aprender a viver com ela. Após uma ressonância, no mês passado, descobri a ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco", conta Yohanna.

Com o resultado da ressonância em mãos, a moradora do bairro Bitaru, em São Vicente, passou por consulta médica, mas o agendamento do procedimento cirúrgico pelo SUS deve levar tempo, por isso ela decidiu fazer uma arrecadação virtual.

"O tempo está passando e isso me prejudica profissionalmente, a recuperação pós-cirurgia leva de seis a nove meses", lamenta.

A atleta possui passagens pelos clubes São Vicente A.C, Cubatão, Joinville, Taubaté e Pindamonhagaba. Yohanna chegou a receber uma proposta para jogar em um time da França, mas não pôde ir, devido a lesão.

A "vaquinha" tem o objetivo de arrecadar R$ 18.500, valor que inclui a cirurgia e as sessões de fisioterapia. Para ajudar, basta acessar o link www.vakinha.com.br/3026742.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter