X

Cotidiano

Jacob Neto recupera seu mandato em Mongaguá

Ele havia sido afastado em maio do ano passado, após sofrer um processo por quebra de decoro parlamentar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/03/2015 às 10:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jacob Koukdjian Neto, o Jacó Neto (PP), retoma hoje seu mandato na Câmara de Mongaguá.

Ele havia sido afastado em maio do ano passado, após sofrer um processo por quebra de decoro parlamentar. O vereador recorreu à Justiça, que determinou seu retorno ao Legislativo. Silvio Viana Vieira, o Silvio Itaóca (PTB), assumiu sua vaga e volta a ficar como suplente da coligação.

“Vou entrar pela porta que eu sai”, afirmou Jacó Neto em entrevista ao Diário do Litoral, após tomar conhecimento da decisão judicial.

Jacó foi cassado devido à divulgação de um vídeo onde ele aparece com um assessor do vereador Carlos Cafema (PTB) tratando  de uma reunião.

O vereador sempre bateu na tecla de que foi cassado por uma armação de vereadores e se defende dizendo que o vídeo, que resultou em sua cassação, havia sido editado.

Jacó Neto se diz vítima de armação feita por vereadores (Foto: Matheus Tagé/DL)

Perfil

Jacó Neto atua na oposição ao prefeito Artur Parada Prócida (PSDB) e sua família tem histórico político na Cidade. Seu avô José Cesário Pereira Filho foi o primeiro prefeito de Mongaguá, em 1960. Já seu pai, Jacob Koukdjian Filho, chegou a chefiar o Executivo por três vezes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter