X

Cotidiano

Itanhaém vira rota para voos comerciais

O anúncio será realizado durante a reinauguração do terminal de passageiros nesta quinta-feira (5), às 10 horas, na Avenida Batista Campos, no Jardim Oásis.

Da Reportagem

Publicado em 05/09/2019 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ano 2020 será de novidades para o Aeroporto de Itanhaém Dr. Antonio Ribeiro Nogueira Júnior / Divulgação

Preparado para voos mais altos, agora comerciais. O ano 2020 será de novidades para o Aeroporto de Itanhaém Dr. Antonio Ribeiro Nogueira Júnior, que terá investimentos na segurança de pousos e decolagens, com o auxílio de instrumentos e um Sistema Indicador de Rampa de Aproximação de Precisão (PAPI), importante apoio visual à navegação aérea. O anúncio será realizado durante a reinauguração do terminal de passageiros nesta quinta-feira (5), às 10 horas, na Avenida Batista Campos, no Jardim Oásis.

Por enquanto, apenas voos executivos e o aeroclube funcionam no local. De olho no potencial do mercado, o presidente da concessionária VoaSP, Coronel Marcel Moure, responsável pela administração do Aeroporto de Itanhaém e mais quatro no Estado, protocolou junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pedido para viabilizar a classificação do Aeroporto de Itanhaém como sendo comercial, para voos nacionais e de apoio às plataformas de petróleo (offshore).

O consórcio cumpre uma etapa importante do processo de concessão ao entregar ao Município um terminal moderno. Outro importante ganho para a região será a implantação do sistema de pouso por GPS, que permitirá voo por instrumentos. Além disso, Itanhaém passará a contar com outro equipamento, o PAPI, um sistema para orientar os pilotos com auxílio luminoso, que ajudam no momento do pouso da aeronave.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, investir no Aeroporto de Itanhaém trará benefícios para a economia na região. "O investimento no local impulsionará a cadeia produtiva que envolve todo trade turístico, possibilitando um futuro promissor para o Litoral e Vale do Ribeira".

VOA SP.

A empresa nasceu com o objetivo de criar um novo conceito no mercado da aviação. Além de Itanhaém, a VoaSP administra os aeroportos de Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí e Ubatuba.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter