GOVERNO SAUDE

Itanhaém vai ganhar Centro de Acolhimento de Cães e Gatos

O imóvel fica na Rua Domingos Perez Domingues, 10, no Jardim Coronel, e foi reformado e readequado para as atividades

Comentar
Compartilhar
13 FEV 2020Por Vanessa Pimentel08h00
Ainda não há prazo para o início dos atendimentosFoto: Reprodução

O município de Itanhaém vai ganhar um Centro de Acolhimento de Cães e Gatos. O imóvel fica na Rua Domingos Perez Domingues, 10, no Jardim Coronel, e foi reformado e readequado para as atividades.

Ainda não há prazo para o início dos atendimentos porquê, segundo a prefeitura, é preciso esperar o resultado do chamamento público que irá selecionar quem será terceirizado para gerir o centro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o chamamento é voltado a entidades ligadas à proteção de animais, e está sendo preparado pela Secretaria de Relações Institucionais. A previsão é que ele seja publicado ainda no mês de fevereiro.

No entanto, o Centro de Acolhimento era para ser um Centro de Zoonose, como informado pela própria prefeitura em 2017, após o prefeito Marco Aurélio Gomes ter assinado um convênio com o Governo do Estado.

Na época, uma verba de R$ 200 mil foi destinada via emenda parlamentar pelo deputado estadual Caio França para a construção do equipamento.

No entanto, a prefeitura explicou que a verba não foi suficiente para fazer todas as adequações exigidas pela legislação da Vigilância Sanitária para se ter um Centro de Zoonose. Segundo a nota, foi exigido "um aumento considerável de área construída e melhores acabamentos, sendo inviável com a verba existente".