X

Cotidiano

Itanhaém terá polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

Os cursos serão ministrados por renomados professores de faculdades do porte da USP, Unicamp e Unesp

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2017 às 11:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

"Teremos na nossa cidade professores altamente capacitados e material didático de ótima qualidade', disse o prefeito / Rodrigo Montaldi/DL

Itanhaém conquistou um novo polo de ensino universitário à distância gratuito. O Governo do Estado de São Paulo confirmou a instalação na Cidade da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) a partir de 2018. Os cursos serão ministrados por renomados professores de faculdades do porte da USP, Unicamp e Unesp.

No total, no Município serão quatro cursos de graduação em ensino superior, com duração de 4 anos cada: engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em pedagogia e licenciatura em matemática. Vagas e inscrições para o vestibular serão divulgadas em breve.

A Prefeitura de Itanhaém disponibilizará para o Governo do Estado as contrapartidas necessárias para a implantação da universidade na Cidade. “O ensino à distância é uma tendência no mundo atual, por ser ágil e atender as necessidades da vida moderna. E teremos na nossa cidade um polo com toda a infraestrutura necessária, professores altamente capacitados e material didático de ótima qualidade”, afirmou o prefeito Marco Aurélio Gomes.

O vice-prefeito de Itanhaém e secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, destacou que a nova universidade democratiza o acesso ao ensino superior na Cidade. “A educação será sempre um importante instrumento de transformação da sociedade. No caso da Univesp, cerca de 85% dos alunos são oriundos do ensino público e, portanto, é uma universidade de qualidade e gratuita que abre as portas para todos. Além disso, o aluno poderá adaptar seus próprios horários de estudo, com todo o suporte pedagógico necessário pela ­internet”.

Univesp

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).

Os polos são os espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter