Itanhaém reforça a segurança para a temporada de verão

A Cidade ganhará mais 120 policiais militares entre dezembro e janeiro de 2014

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201318h33

Com a chegada da temporada de verão e com a agenda de atrações já organizada e anunciada, Itanhaém se prepara agora para receber os novos agentes que estarão nas ruas e nas praias para garantir a segurança dos moradores e turistas. O reforço será de policiais militares, agentes de verão, agentes de trânsito e guarda-vidas, além da corporação da Guarda Civil Municipal (GCM).

Na próxima segunda-feira (16), os 20 agentes de trânsito e 50 agentes de segurança, contratados por meio de processo seletivo em outubro deste ano, serão apresentados à base da guarda municipal para treinamento e em seguida já estarão nas ruas. Foram adquiridas mais cinco motos para os agentes de trânsito e até o final de dezembro já estarão sendo utilizadas pela equipe.

O reforço será de policiais militares, agentes de verão, agentes de trânsito e guarda-vidas (Foto: Luiz Torres/DL)

No reforço às praias, mais 90 guarda-vidas temporários, contratados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, darão auxílio aos banhistas. A expectativa é que até o final de dezembro todos já estejam aptos para atender a população. Além destes profissionais, um total de 120 policiais militares deverá chegar à Itanhaém entre este mês e janeiro de 2014 para reforçar o efetivo atual e ajudar no patrulhamento na Cidade.

A Guarda Civil Municipal receberá no próximo dia 17 novos equipamentos como coletes à prova de balas, tonfas, capacetes, caneleiras e escudos. Em outubro deste ano, os agentes receberam treinamento de defesa pessoal para atualizar seus conhecimentos e permitir um melhor rendimento no trabalho de preparo físico