X

Cotidiano

Intolerância é mote de espetáculo nacional que abre FESTA 59

‘O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu’ propõe uma reflexão sobre a opressão e intolerância sofridas pelas minorias

Rafaella Martinez

Publicado em 01/09/2017 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

‘O que Jesus faria?’ - Peça provoca reflexão ao expor problemas sociais ao mesmo tempo em que emite uma mensagem de amor, perdão e aceitação / Ligia Jardim

E se Jesus vivesse nos tempos de hoje e fosse travesti? Essa é a questão central de ‘O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu’, espetáculo encenado pela santista Renata Carvalho que abre a 59ª edição do Festival Santista de Teatro.

No histórico palco do Teatro Guarany, em uma mistura de monólogo e contação de histórias, parábolas bíblicas conhecidas serão recontadas em uma perspectiva contemporânea, propondo uma reflexão sobre a opressão e intolerância sofridas por transgêneros e minorias em geral.

A peça provoca reflexão ao expor problemas sociais ao mesmo tempo em que emite uma mensagem de amor, perdão e aceitação. A identidade travesti é elemento chave do espetáculo, que busca a transformação do olhar diante de identidades marcadas pelo estigma e pela marginalização.

Renata Carvalho, que interpreta Jesus na montagem, é atriz, professora e ativista santista com 20 anos de carreira no teatro. Sua interpretação oferece à montagem elementos de sua identidade política como travesti ao mesmo tempo em que apresenta uma Jesus brasileira, ambígua e multifacetada. “O que Jesus faria?”, pergunta que norteia desafios morais e dilemas éticos, ganha novos sentidos no espetáculo em um trabalho que busca promover a construção de uma sociedade mais justa e tolerante.

Ciatas

Exposição fotográfica idealizada pelo fotógrafo do Diário do Litoral Rodrigo Montaldi que comemora o centenário do samba colocando sob os holofotes dez mulheres sambistas da velha guarda santista, responsáveis diretas pela existência e resistência do gênero musical na cidade.

Maracatu

Em um grande cortejo composto por batuqueiros, baianas, porta-estandarte, rei, rainha, vassalo e dama do paço, o Zabelê celebra esta manifestação, tendo a Nação de Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu (Pernambuco) como madrinha do grupo que atua na Vila dos Pescadores, em Cubatão.

For All

Festa de cultura popular na Praça dos Andradas. O projeto especialmente criado para o FESTA mistura cultura nordestina com nossa cultura caiçara, além de apoiar a musica autoral e os artistas da região. A manifestação irá contar com a banda Mariaz, apresentando o tradicional forró pé de Serra.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Cotidiano

Confira como está o movimento na Anchieta-Imigrantes neste domingo

O SAI está em Operação 5x3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter