Inscrições para cursos de informática começam na terça-feira (7)

O objetivo é promover a inclusão digital, com o ensino da edição e produção de textos, planilhas e navegação na internet

Comentar
Compartilhar
01 ABR 201516h57

Aulas de informática básica gratuitas para pessoas a partir de oito anos, e específicas para maiores de 60. A Prefeitura abre as portas do mundo virtual em dois cursos cujas inscrições estarão abertas nos dias 7 e 8, no Centro de Convivência do Morro do José Menino (rua Seis s/nº), das 8h30 às 13h. O objetivo é promover a inclusão digital, com o ensino da edição e produção de textos, planilhas e navegação na internet.

A partir de 8 anos os participantes são integrados no Navegando e, a partir de 60 anos, no Vovonauta. “É o mesmo curso, mas adequado ao perfil do aluno”, explica a coordenadora do Centro Educacional Tecnológico, ligado à Secretaria de Educação, Lílian Cristina dos Santos.

Aulas de informática básica gratuitas para pessoas a partir de oito anos, e específicas para maiores de 60 (Foto: Divulgação)

Turmas

Serão quatro turmas, com sete alunos cada. As turmas 1 e 2 terão aulas de 13 de abril a 22 de junho, às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h ou das 10h30 às 12h. Já as aulas das turmas 3 e 4 serão às terças e quintas, nos mesmos horários.

Os interessados podem se inscrever em apenas uma turma. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável. No ato da inscrição é necessário apresentar RG e comprovante de residência em nome do candidato ou responsável. Informações: 3223-7291.