X

Cotidiano

Inscrições abertas para alunos da BS participarem de intercâmbio internacional

Processo seletivo está marcado para 13 abril; neste ano Espanha é o novo destino para estudantes do Centro de Estudos de Línguas

Publicado em 03/04/2014 às 11:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe, a partir desta quinta-feira, dia 3, as inscrições para os alunos dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) que querem ter a chance de realizar a experiência de um intercâmbio internacional. Os interessados vão passar por um processo seletivo no próximo dia 13 para concorrer a 219 vagas oferecidas, sendo 10 para a Baixada Santista. Os destinos são Inglaterra, França e Espanha, nação que estreia no programa.

Para ser um dos selecionados, os intercambistas passam por uma prova que avalia o conhecimento adquirido nas aulas de idiomas nos CELs (no caso, espanhol, francês e inglês). É exigida também frequência mínima de 75% nas aulas e média igual ou superior a 7,0 (sete) em língua inglesa nos quatro bimestres do curso de Ensino Médio no ano letivo anterior ao de realização da prova.

A viagem, com duração de 20 dias para a realização do curso intensivo do idioma, está marcada para junho, durante as férias escolares. As inscrições vão até o dia 8 de abril. Mais informações estão no portal da Educação, no www.educacao.sp.gov.br.

Esta é a segunda edição do programa de intercâmbio oferecido pela Secretaria que, entre dezembro de 2013 e janeiro deste ano, já levou 356 alunos da rede estadual para cursarem os idiomas na Argentina, Inglaterra e França.

Os interessados vão passar por um processo seletivo no próximo dia 13 para concorrer a 219 vagas oferecidas (Foto: Divulgação)

“Nós oferecemos cursos de até sete idiomas diferentes nos 229 CELs da rede estadual, com o objetivo de ampliar o contato dos alunos com outras culturas e novas formas de aprendizado. O intercâmbio é uma excelente oportunidade para os jovens, que agrega diferenciais na formação educacional e também pessoal do participante”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Para a realização do intercâmbio, a Secretaria oferece todo o suporte necessário, desde o trâmite para a emissão de documentação, até transporte, alimentação e estadia. Além das aulas em centros de ensino, os estudantes também farão passeios culturais monitorados, tudo sem custo.

Os Centros de Estudos de Línguas oferecem aluas de espanhol, francês, inglês, alemão, italiano, japonês e mandarim. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o participante recebe o certificado de conclusão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter