X

Cotidiano

Iniciada reforma do telhado do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste

O objetivo é evitar que o equipamento não sofra mais com infiltrações em períodos de chuva

Da Reportagem

Publicado em 24/05/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os trabalhos devem ser concluídos em até quatro meses / Divulgação/PMS

A Prefeitura iniciou nesta semana a reforma do telhado do Complexo Hospitalar da Zona Noroeste (Rua Agamenon Magalhães s/n°, Castelo), que abriga o Pronto-Socorro e os hospitais Arthur Domingues Pinto e Silvério Fontes (também maternidade).

O objetivo é evitar que o equipamento não sofra mais com infiltrações em períodos de chuva. Os trabalhos, que também contemplam a sala de raios-X, devem ser concluídos em até quatro meses.

O serviço é realizado pela Aliança Engenharia e Construção, empresa vencedora de licitação para obras em unidades municipais de saúde, e tem supervisão da Subprefeitura da Zona Noroeste. O investimento é de R$ 291.521,04, recursos destinados pelas emendas dos vereadores Manoel Constantino e Francisco Nogueira.

Estão previstas intervenções em 1 mil m² de área do telhado, incluindo a impermeabilização das calhas, limpeza de condutores de água, troca de telhas de chapa galvanizadas com problemas e a criação de uma passarela metálica para a passagem de profissionais durante manutenção dos aparelhos de ar condicionado, evitando assim danos às telhas.

Raios-X

Após forte chuva no final de abril, a sala de raios-X do complexo hospitalar sofreu infiltração, o que exigiu a retirada de parte do gesso do teto pela equipe da Zeladoria da Saúde, para evitar desabamento, além da interdição do espaço.

Os pacientes internados na unidade estão realizando o exame com o aparelho de raios-X móvel. Já os pacientes do Pronto-Socorro são levados de ambulância para o exame no Hospital de Pequeno Porte - HPP Central (antigo PS). Com esta reforma, o teto será refeito com novas placas de gesso. Também estão previstas pintura da sala e colocação de novo piso emborrachado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter