X

Cotidiano

Imunização contra gripe é normalizada na Baixada Santista

Apenas Peruíbe ainda não recebeu segundo lote da vacina; Mais de 130 mil pessoas já foram imunizadas na região

Da Reportagem

Publicado em 05/05/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

População lotou a Unidade Básica de Saúde Central de São Vicente ontem de manhã / Rodrigo Montaldi/DL

Após paralisação, parte das cidades da Baixada Santista receberam a segunda remessa da vacinação contra a gripe. O estoque existente no último sábado (30) não havia sido suficiente para atender a demanda dos munícipes que procuraram os postos de saúde de seis cidades da região.

Apenas em Peruíbe a situação ainda não foi normalizada. De acordo com a Administração, o Município aguarda o envio do segundo lote da vacina para dar continuidade à campanha. Até o momento, 7 mil pessoas já foram imunizadas na cidade.

A Prefeitura de São Vicente deve normalizar a vacinação em todos os postos de saúde nesta quinta-feira (5). No dia D de Vacinação contra a Gripe foram vacinadas 27.132 pessoas, o que corresponde a cerca de 30% do público prioritário.

No início da manhã de ontem, a fila na Unidade Básica de Saúde Central da cidade, localizada na Avenida Antônio Emmerich, no Centro, virava a esquina. Mesmo com a procura elevada, quem procurou o posto garantiu que o atendimento foi rápido. “Cheguei às 11h10 e sai às 11h45. Estava bem cheio, mas o atendimento foi organizado”, destacou Orania Cardoso Fernandes, de 79 anos.

De acordo com a Prefeitura de Santos, na semana passada chegaram 60 mil doses e na última segunda-feira (2), mais 35 mil doses, o que tem sido suficiente para suprir a demanda até o momento. Já foram imunizadas 31.388 do total do público-alvo estimado.

Outras Cidades

A secretaria de Saúde de Cubatão recebeu um novo lote com 11 mil doses da vacina. Até o final da campanha, a cidade pretende imunizar 31.608 pessoas. Até o momento, cerca de 11.400 doses já foram aplicadas em Cubatão.

Em Mongaguá, a vacinação do Dia D de imunização contou com 5.600 doses, distribuídas nas UBS’s, porém, devido à grande procura, as vacinas esgotaram por volta das 13 horas. Um novo lote com 5.600 doses foi recebido pela Prefeitura e abasteceram as unidades de saúde.

Em Guarujá, foram disponibilizadas mais 24 mil doses da vacinação contra a gripe. Até o momento foram vacinadas cerca de 24 mil pessoas.

Itanhaém recebeu uma segunda remessa de 9.400 vacinas da secretaria de Saúde do Estado e retomou as aplicações ontem. Cerca de 9 mil pessoas já foram imunizadas na cidade.

Bertioga retomou a vacinação nas cinco Unidades Básicas de Saúde. A Prefeitura reforçou que haverá doses suficientes para o grupo ­prioritário até o final da campanha. Até o momento já foram imunizadas 4.233 pessoas no município.

Praia Grande afirmou que em nenhum momento a Cidade paralisou a campanha de vacinação por falta de doses. O município recebeu um novo lote com mais 26 mil vacinas e já imunizou 25.920 pessoas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Bertioga contará com Centro de Educação Ambiental

Trabalhos têm como objetivo revitalizar o CEA e aprimorar as diversas atividades já existente

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter