X

Cotidiano

IBGE: construção, comércio e serviços puxam contratações

A construção contratou 34 mil funcionários na passagem de outubro para novembro, alta de 1,9%. O comércio teve expansão de 1,1 no período, aumento de 48 mil vagas

Publicado em 19/12/2013 às 12:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os segmentos da construção, comércio e serviços puxaram o aumento das contratações em novembro ante outubro, segundo dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, a indústria cortou 92 mil vagas no período, uma redução de 2,5% no pessoal ocupado do setor.

A construção contratou 34 mil funcionários na passagem de outubro para novembro, alta de 1,9%. O comércio teve expansão de 1,1 no período, aumento de 48 mil vagas. Os serviços prestados a empresas abriram 16 mil postos de trabalho, aumento de 0,4% no pessoal ocupado no setor. Os outros serviços tiveram expansão de 1,6%, o equivalente a 67 mil novas vagas.

Assim como a indústria, o emprego encolheu nos serviços domésticos, com queda de 3,4% e redução de 47 mil vagas, e na educação, saúde e administração pública, com redução de 0,2% nas vagas - menos 8 mil trabalhadores no segmento.

Os segmentos da construção, comércio e serviços puxaram o aumento das contratações em novembro ante outubro (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Fim do mundo? Macacos estão caindo mortos de árvores no México

Saiba o que está causando a morte da espécie no país e como os especialistas estão tratando os casos

Diário Mais

Acidente com avião do Corinthians quase tirou a vida de Marcelinho e Edmundo

Susto ocorreu em 1º de maio de 1996, no Equador

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter