Hotéis já ultrapassam 70% de reservas para o feriado prolongado em Santos

Entre 230 mil e 280 mil veículos deverão se dirigir à Região da Costa da Mata Atlântica neste fim de semana

Comentar
Compartilhar
01 NOV 2018Por Da Reportagem20h01
Em caso de tempo bom, praia deve ficar lotadaEm caso de tempo bom, praia deve ficar lotadaFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Cinco hotéis de Santos já estão com mais de 70% de leitos reservados para o fim de semana antecipado pelo Dia de Finados, nesta sexta-feira (2).

Conforme o levantamento da Seção de Pesquisa da Secretaria de Turismo (Setur), o Gonzaga Flat já tinha 95% de reservas, a maior taxa na rede, até o final da tarde de quarta-feira (1º). Os estabelecimentos Monte Serrat, Atlântico Inn, Atlântico Golden e Atlântico Hotel também ultrapassaram os 70%.

Já a média de reservas em 15 hotéis, que totalizam 1.725 apartamentos, era de 59%. Os percentuais, de acordo com as gerências, deverão subir até o final da tarde, já que a previsão do tempo indica apenas pancadas de chuva esparsas e de curta duração.

Estradas

Entre 230 mil e 280 mil veículos deverão se dirigir à Região da Costa da Mata Atlântica neste fim de semana, de acordo com previsões da Ecovias. Desse total, pelo menos 69 mil terão Santos como destino, o que representa cerca de 207 mil turistas na Cidade entre a zero hora de hoje e a meia-noite de domingo.

Às 14h desta quinta, teve início a Operação Descida (7x3), devendo vigorar até às 2h desta sexta. Seis horas depois, ela volta a ser ativada, permanecendo até às 16h, quando a concessionária espera o maior número de veículos com direção ao Litoral. Durante essa operação, os veículos que seguirem em direção ao Litoral poderão utilizar as pistas sul e norte da via Anchieta e também a pista Sul da rodovia dos Imigrantes. Para subir, os usuários deverão seguir apenas pela pista Norte da Imigrantes.

Retorno

O movimento de retorno deve se intensificar a partir das 11h de domingo, quando está prevista a implantação da Operação Subida (2x8), que permanecerá em vigor até a meia-noite - a subida será pelas duas pistas da Rodovia dos Imigrantes e pela pista Norte da via Anchieta, enquanto a descida será realizada somente pela pista sul da Anchieta.

Em caso de emergência, o motorista pode solicitar serviços gratuitos de resgate 24h pelo telefone 0800-197878 ou pelo aplicativo Ecorodovias APP, disponível para usuários dos sistemas Android e IOS.