X

Cotidiano

Guilherme Derrite anuncia reforço de 341 policiais para a Baixada Santista

Secretário estadual de Segurança Pública disse que também há previsão de aumento do número de policiais civis, com a formação de novos agentes

Da Reportagem

Publicado em 02/04/2024 às 12:22

Atualizado em 02/04/2024 às 12:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Derrite afirmou que a 'Operação Verão cumpriu seus objetivos' / Larissa Navarro/Alesp

Logo após o término da Operação Verão fase 3, na Baixada Santista, o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite anunciou ampliação no efetivo policial de 341 PMs que passam a atuar de maneira permanente nas cidades da região.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

"A operação cumpriu os seus objetivos, seja capturar alvos identificados por um trabalho de inteligência conjunto entre as polícias como reduzir os índices criminais na Baixada Santista. Agora, com a ampliação do efetivo, podemos dar continuidade a esse combate, que será constante", ressaltou o secretário.

Derrite sobre operações da PM na Baixada Santista, 'Não reconheço nenhum excesso'

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além disso, há previsão de aumento do número de policiais civis, com a formação de novos agentes neste ano. O secretário anunciou ainda novas estruturas, como a Companhia de Patrulhamento Marítimo para atuar no combate ao tráfico de drogas.

No mês passado, a gestão paulista também anunciou uma série de investimentos para fortalecer a segurança na Baixada. Há previsão de aplicar R$ 70 milhões para reformar e concluir obras de unidades policiais e aquisição de equipamentos, como viaturas, barcos blindados e novas armas.

Derrite anuncia criação de companhia policial em Guarujá e batalhão na Capital

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Homem morre após parada cardiorrespiratória em praia de Itanhaém

Ao encaminharem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, constataram a morte

Santos

Semana da Compostagem de Santos aceita inscrições de interessados até sexta (19)

Nesta edição, o tema proposto é 'Composto: Campeão do Clima da Natureza!'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter