Cotidiano
Secretário estadual de Segurança Pública disse que também há previsão de aumento do número de policiais civis, com a formação de novos agentes
Derrite afirmou que a 'Operação Verão cumpriu seus objetivos' / Larissa Navarro/Alesp
Continua depois da publicidade
Logo após o término da Operação Verão fase 3, na Baixada Santista, o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite anunciou ampliação no efetivo policial de 341 PMs que passam a atuar de maneira permanente nas cidades da região.
"A operação cumpriu os seus objetivos, seja capturar alvos identificados por um trabalho de inteligência conjunto entre as polícias como reduzir os índices criminais na Baixada Santista. Agora, com a ampliação do efetivo, podemos dar continuidade a esse combate, que será constante", ressaltou o secretário.
Continua depois da publicidade
Derrite sobre operações da PM na Baixada Santista, 'Não reconheço nenhum excesso'
Além disso, há previsão de aumento do número de policiais civis, com a formação de novos agentes neste ano. O secretário anunciou ainda novas estruturas, como a Companhia de Patrulhamento Marítimo para atuar no combate ao tráfico de drogas.
No mês passado, a gestão paulista também anunciou uma série de investimentos para fortalecer a segurança na Baixada. Há previsão de aplicar R$ 70 milhões para reformar e concluir obras de unidades policiais e aquisição de equipamentos, como viaturas, barcos blindados e novas armas.
Derrite anuncia criação de companhia policial em Guarujá e batalhão na Capital
Continua depois da publicidade