X

Cotidiano

Guarujá terá quatro novas estações de sustentabilidade

Classificados como "Fase 2", os ecopontos terão algumas diferenças em relação aos nove já instalados por toda a Cidade

Da Reportagem

Publicado em 11/08/2020 às 19:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estações serão implantadas na Enseada, Jardim Boa Esperança, Pae Cará e Vila Lygia / Divulgação/PMG

Guarujá continua investindo no fortalecimento da conscientização para os cuidados com o meio ambiente, em especial quanto ao descarte de resíduos, e por isso segue ampliando os espaços de destinação correta. Isso porque novas estações de sustentabilidade – Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) - serão implantadas na Enseada, Jardim Boa Esperança, Pae Cará e Vila Lygia aumentando para 13 o número de ecopontos à disposição da população. Eles serão instalados graças a um convênio, fruto de uma emenda parlamentar, assinado em maio de 2018.

Classificados como "Fase 2", os ecopontos terão algumas diferenças em relação aos nove já instalados por toda a Cidade. Isso porque além dos contêineres, que recebem 12 tipos de materiais recicláveis diferentes, a nova estrutura das estações contará também com um espaço composto por caçambas, onde poderão ser depositados resíduos de construção civil. Tudo para garantir que cada vez menos lixo seja despejado de forma indevida, fato que contribui significativamente para a ocorrência de alagamentos em tempos chuvosos.

Outra novidade será a implantação de um playground e bancos ao redor de todas as estações. O objetivo é fazer com que os locais se transformem não só em ambientes sustentáveis, mas também em espaços de lazer, dando ainda mais vida para os locais.

Onde serão instaladas

Uma das estações ficará em frente aos apartamentos do Projeto Enseada, no Cantagalo, na Avenida Dom Pedro I. No Jardim Boa Esperança ela será instalada na esquina das avenidas Vicente de Carvalho e Mário Daige. Já no Pae Cará ficará localizada na intersecção das avenidas São João e Acaraú. E, por fim, na Vila Ligya, nas esquinas das ruas João Silveira e Panaiotis Muscullis.

Mais de 70 mil quilos coletados

As estações de sustentabilidade começaram a ser implantadas na Cidade em 2018. De lá para cá, os PEVs já receberam mais de 70 mil quilos de resíduos recicláveis, garantindo o descarte e destinação correta de todos esses produtos.

As demais nove estações estão instaladas na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho); Praça da Horta Social (Jardim Acapulco); Praça Possidônio (Santo Antônio); Praça do Povo (Santa Rosa); Praça dos Expedicionários (Pitangueiras); próximo à Associação de Pescadores (Perequê); na Praça Mário Covas (Morrinhos); Estaleiro São Miguel (Jardim Santense); e na Rua Joana de Menezes Faro (Pae Cará).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter